De volta para o aconchego: roupas de dormir e loungewear para looks cheios de conforto

Quem disse que só precisamos nos arrumar para sair? A moda não precisa ficar restrita às ruas, baladas ou reuniões de trabalho. Dá sim para arrasar no conforto da nossa casa.  

Seja para ir da sala para a cozinha ou só para lagartear no sofá, apostar em um loungewear bonito e confortável pode fazer maravilhas pelo seu humor, pela sua autoestima e até pela sua produtividade.  

Sempre antenada nas tendências, a Renner está cheia de opções para quem ama ficar de boa no conforto do lar e eu fiz minhas escolhas pra te ajudar nas suas! 

Festa do Pijama: minhas escolhas 

Eu adoro um pijama pra chamar de meu, e essa peça tão querida tem uma história bem interessante. Originário da Índia, o pijama (do hindi “pyjama”, que significa “roupa para as pernas”) chegou na Europa no século XVII, inicialmente usado como traje noturno por homens, era símbolo de status e conforto. 

Com o passar dos anos, se popularizou, teve novos designs e estampas e ganhou o guarda-roupa das mulheres, ao lado de camisolas e babydolls. O pijama americano, com calça, camisa e jeito de antiguinho é o meu grande favorito. 

Já o mais moderninho, como este com blusa tipo moletom e punho no tornozelo, é ótimo para quem valoriza conforto sem abrir mão do estilo. Fala a verdade, nem parece pijama!
E uma dica extra para seu aconchego: um roupão macio pode fazer as vezes de terceira peça e ainda dá aquele toque de spa em casa.

Mas atenção: na hora de dormir, se quiser ter noites tranquilas e manhãs preguiçosas, seu pijama precisa ter um tecido respirável, que garanta conforto a noite toda. 

Loungewear e athleisure: meus queridinhos no conforto 

Se você é como eu e ama um pijama, pode celebrar o estilo que tem marcado a moda, o loungewear, que é quase um tipo de pijama chique que está totalmente liberado para ir às ruas.


Ou seja, a tendência do longewear diz respeito à moda confortável, com peças de pegada confortável e tecidos gostosos ao toque, é ideal para aquele dia de home office, para relaxar curtindo um bom livro ou assistindo a sua série favorita. Mas não só isso, viu? 

Muita gente também usa as peças de loungewear para sair de casa, seja no trabalho ou num encontro entre amigas. A moda é democrática e a gente pode tudo! Eu adoro, e você? 

Além do loungewear, preciso falar do athleisure, que vem da junção dos termos em inglês “athletic” e “leisure”, ou seja, lazer e esporte. Sabe aquele moletom que antes era usado só em casa? Ele também ganhou um status fashion, e eu amo! 

Muito bom quando a moda preza pelo nosso conforto, não acha? Aproveite para conhecer modelos de pijamas divertidos para curtir ainda mais os momentos em casa (e torná-los instagramáveis)!