Três ideias de look para as festas de fim de ano

Pam Barja

Aquela velha história: dezembro se aproxima e investimos nosso tempo tentando entender como o ano passou tão rápido de novo. No restante do tempo, das duas uma: ou estamos organizando encontros, confraternizações e calculando brechas para rever amigos e familiares ainda em 2024; ou estamos pensando que roupa usar em cada uma dessas ocasiões. 

Para te ajudar com um norte para três celebrações distintas e comprar peças funcionais, que você vai usar ao longo de 2025, fui à Renner escolher produções versáteis, estilosas e que otimizem seu guarda-roupa. Vamos a elas!

Bar animado com a turma de amigas

Looks para celebrar por Pam Barja

Encontrar com as amigas é sinônimo de produção fashionista por aí? Adoro rever pessoas que também gostam de se vestir e brincar com as roupas – é sempre um exercício criativo intenso. Para essa ocasião, eu escolhi uma camiseta branca bem ampla, com mangas que chegam à altura dos cotovelos, para um efeito oversized

O contraponto veio com essa saia telada de paetê, que soma transparência, fenda poderosa e brilho de sobra. Adoro essa dupla porque a camiseta cobre o quadril e me deixa confortável para sentar, me movimentar, dançar e tudo mais. Essa dupla descreve perfeitamente a ideia de hi-lo! O cinto preto fininho veio para definir a cintura e a sapatilha metalizada, em tom prata, arrematou o look. 

Aqui nem preciso explicar, né? A camiseta pode ser usada com calça de alfaiataria, calça jeans, saia míni e o que mais você quiser. Quanto à saia, duas boas ideias: uma é usá-la junto a um maiô preto para um look carnavalesco, e outra ideia é usar por cima de uma minissaia preta, criando uma camada extra com um teor festivo. Que tal?

Para a ceia de Natal

Looks para celebrar por Pam Barja

O vermelho é um clássico para as festividades natalinas, então quis manter a fidelidade à tradição – e me permiti ousar na forma, aviso desde já. Elegi essa túnica vermelha que tem botões até a altura do umbigo, depois se abre num movimento lindo e fluido, como se fosse um vestido. Adoro a ideia de brincar com proporções. 

Na parte de baixo, fui na calça de alfaiataria do mesmo tom. Esse conjunto funciona lindamente, mas as peças soltas também são uma mão na roda. Imagine, por exemplo, a túnica com um shorts de sarja para curtir um almoço, ou então a calça vibrante com uma camisa branca para uma reunião importante. 

O arremate aqui veio com essa sapatilha descolada, que tem esse franzido no peito do pé. O fato de ela ser igualmente vermelha dá uma sensação de continuidade que agrada ao olhar.

Réveillon em casa  

Looks para celebrar por Pam Barja

Deixando de lado os clássicos programas de Ano-Novo, como super festas ou pular ondinhas na praia, pensei em quem foge de viagem nessa época, ou vai trabalhar e passa em casa… Acho sempre válido criar uma celebração, mesmo que mais simples. Celebrar um novo ciclo é essencial para mim! Para passar a virada em casa, eu apostaria no vestido branco texturizado. 

De tecido bem levinho, ele tem essa amarração na altura do quadril que dá um charme e faz o look sozinho. Como complemento, para dar um ar mais urbano, apostei na sapatilha metalizada (hit da temporada!), mas a peça também combina com uma rasteira colorida ou caramelo, para uma volta de fim de tarde durante o verão. 

E aí, pronta para encarar a agenda de fim de ano a bordo de looks confortáveis e estilosos?