
Boho, folk e autêntico urbano: esses são os eixos do outono da Renner este ano. O bohemian (ou boêmio, em português) remete ao estilo de vida dos anos 1970. Na moda, isso se traduz em peças fluidas e esvoaçantes, em estampas florais e paisley. Pense também em jeans, couro e camurça, em acessórios mil. E por fim, botas de todos os tipos, cintos, franjas por toda parte. Já o folk vem da década de 1960 e se inspira no clima norte-americano da música. Chapéus, botas western e outros elementos do country incorporam essa vibe com louvor!
Já o estilo urbano incorpora a vibe cosmopolita, com direito a alfaiataria atualizada, tricô, camisetas oversized e jaquetas bomber. E para te inspirar a adotar esses estilos de forma bem contemporânea, misturando ao que você já tem no guarda-roupa, a Renner me convidou para montar três looks que tem um perfuminho dessas macrotrends. Vamos a eles:
Essa bolsa da Renner é um achado. Ampla, é feita em suede, uma textura que é a alma do boho. Para combinar, resolvi incorporar a bermuda preta, peça que cai bem durante as estações de transição – caso do outono – e o blazer, que serve de contraponto mais formal para esse contexto.

Trouxe do boho a paleta terrosa, com o marrom do blazer e o canela da camiseta ampla. Gosto que todas as peças são bem oversized: a camiseta, o blazer e a bermuda, brincando com as proporções e criando um styling inesperado. Normalmente, a gente pensa em equilibrar itens largos e justos a fim de criar uma silhueta mais esguia, mas eu adoro a ideia de brincar com esse conceito. Por fim, balanceei essa amplitude toda com as sapatilhas, bem femininas, com direito a bico quadrado e tirinha no peito do pé. Esse detalhe das argolas douradas do sapato também é um charme!
Outro look com bermuda para mostrar que ela é, sim, uma peça para investir nesta temporada. Aqui, escolhi a com lavagem cinza, em versão jeans. Adicionei uma camisa branca com bolsos e um trench coat. Até aqui, paleta neutra, tudo básico, certo? Pois eis o que fiz para deixar esse visual mais minha cara: adicionei os óculos com lentes clarinhas, outro hit absoluto do outono, pulseiras prateadas – os braceletes estão em alta, e podem ser acumulados e sobrepostos, em uma proposta maximalista – e o mocassim.

Para o styling da vez, escolhi meias brancas para usar com os sapatos e uma bolsa preta hobo, que tem tudo a ver com a temática boho. Normalmente não sou fã da ideia de combinar sapato e bolsa, mas neste caso achei que criou uma unidade necessária para o todo.
A Renner apostou em uma cor que tem bombado nesta temporada – o suave amarelo-manteiga, que é o meu ponto de destaque neste look. Combinei a uma base preto e branca: a calça wide leg e a jaqueta de PU.

A fim de estilizar a produção, mantive o combo meias + mocassim, que dá um ar mais formal à combinação, e também as pulseiras prateadas. Arregacei as mangas da jaqueta para mostrar a camada de baixo e evidenciar o pulso. Repeti a bolsa marrom de camurça – daquele tipo que você coloca o mundo! – e adicionei um lencinho estampado amarrado na alça para agregar mais uma informação de moda, à la boho!
E aí, qual é o seu favorito?