Uma galeria de arte no centro de São Paulo como palco do evento de moda mais esperado do ano. Na última semana, a Galeria Pivô, localizada dentro do edifício Copan, recebeu o lançamento da coleção Renner + ALUF, e eu estive lá para prestigiar esse momento tão rico e especial para a indústria.
Conheci a ALUF logo em sua estreia, em 2018, e, no ano seguinte, conheci Ana Luisa Fernandes, diretora criativa da marca. Na época, ela me disse que admirava minha comunicação e meu estilo, e me convidou para fotografar uma campanha. Aceitei sem pensar duas
Nos bastidores, tive o privilégio de ouvir Ana falar sobre a marca, suas referências, suas pesquisas, seus sonhos. Me emocionei de verdade. Era raro encontrar alguém tão apaixonada pelo que faz e, ao mesmo tempo, tão consciente do impacto da moda.
Suas roupas são esculturas vestíveis, como ela gosta de chamar. Mas, além do design, ela já falava sobre sustentabilidade, tingimentos, acessórios de cerâmica e tantas outras coisas. Criamos uma relação de amizade que vai muito além: é admiração mútua.
Uma união que emociona
Minha relação com a Renner começou muito antes, claro, como consumidora: o cartão da Renner me permitia parcelar minhas compras a perder de vista. Há quatro anos, sou parceira da marca – mostrando as roupas, escrevendo aqui no blog e admirando ainda mais essa empresa brasileira cujos valores estão muito alinhados aos meus, e também aos da ALUF.
A união desses dois universos – a Renner, que está presente na casa de muitos brasileiros, de norte a sul, e a ALUF, que realiza um trabalho autoral envolto por uma aura de luxo – me emociona ainda mais! E ultrapassa os meus sentimentos: é realmente uma conquista para a moda nacional.
As 24 peças representam bem a união entre as duas: tem o colete que usei no evento de lançamento, que retoma as curvas de Niemeyer (mais simbólico do que nunca, afinal o evento foi no Copan, uma de suas grandes obras); a alfaiataria, que é um pilar das duas marcas; os shapes em forma de balão tão característicos da ALUF; o jeans da Renner… tudo muito bem amarrado.
Quer saber mais sobre o assunto? Então leia: Renner e ALUF: parceria entre as marcas exalta a moda brasileira
“Arquivos”: uma coleção com identidade
A coleção foi batizada de “Arquivos” justamente porque traz essas peças que marcam tão bem o DNA de cada marca, e reafirma os vários pontos de encontro: o compromisso com o design brasileiro, a moda como ferramenta de expressão, a alfaiataria, as peças estruturadas e por aí vai.
No lançamento, encontrei grandes amigas e fotografei alguns dos looks para a gente ver o potencial criativo da collab!
A Barbara Migliori (@barbaramigliori) escolheu usar o mesmo colete que eu, com uma calça de alfaiataria, evidenciando a geometria da peça. Lindo, lindo!
A Ana Luisa (@analuisafern.andes) estava maravilhosa nesse conjunto de camisa e saia sarjados, no tom de cru característico da ALUF com essas listras. Despojado-chique!
A Carol Lauriano (@carollinalauriano) usou a mesma saia escolhida pela Ana Luisa, mas combinou com esse top estruturado, que é um ícone da ALUF, e o trench coat 3 em 1 – ele também pode ser desmontado e usado como colete e bolero!
Esse bordô, presente em algumas das peças da coleção, está lindíssimo! O vestido com recorte foi a escolha da Thai de Melo (@thaidemelobufrem), que combinou ele com acessórios rocker.
Falei que o bordô era uma das escolhas mais especiais da collab, né? Pois a Angelica Bucci (@angelicabucci) combinou a saia envelope com a jaqueta jeans ao estilo bomber – achei muito charmoso o botão forrado dessa peça.
Que venham mais e mais collabs, a gente agradece!
Gostou do conteúdo? Então, você precisa conferir a nossa websérie que mostra o processo criativo da coleção ALUF + Renner!