O rei do nécessaire: dicas de beleza com o lip tint

É possível que você já tenha se perguntado: lip tint é um batom? Um gloss? Ou um blush que faz as vezes de sombra? E a resposta é simples: ele pode ser tudo isso!

É verdade que ele não é novo no mercado da beleza, mas por ser tão versátil e oferecer um efeito tão bonito e duradouro, merece ser sempre lembrado e, claro, fazer parte do seu arsenal de maquiagem. Quer saber por que e como usar o lip tint? Continue a leitura!

Porquê o lip tint é tão amado

O produto não tem textura cremosa, não tem brilho. Sua consistência é líquida e o efeito supernatural. O “tint” (tonalidade) do nome é graças a sua alta pigmentação e concentração (vale ir aplicando aos pouquinhos para observar o efeito e dosar a intensidade), ou seja, ele dá cor aos lábios e às bochechas, mas não tem a cremosidade de um batom, por exemplo. Outra qualidade do lip tint é sua longa durabilidade.

Dependendo do efeito que você quiser, pode ser usado sozinho ou como base de outros produtos. Exemplo: se a sua ideia é conquistar lábios vermelhos, vale passar o lip tint primeiro e depois um batom; se a intenção é bochechas rosadas para um longo dia, pode aplicar o produto antes do blush. Mas se o desejo é um efeito “acordei assim”, poucas gotas ou pinceladas são o bastante para dar uma “cor de saúde” superfofa. 😉

Ou seja, sabe produto indispensável? É ele!