Mala de verão das crianças: dicas práticas para organizar looks de férias para os pequenos

Mais do que uma bolsa, a mala de verão das crianças é a grande responsável pelo sucesso do passeio ou da viagem. “Mãe, posso me molhar?”, “Mãe, posso brincar no sol?”, “Posso me sujar no parque?”, “Estou com frio, trouxe casaco?”. O sucesso dessas respostas depende de uma mala/bolsa bem feita. 

Troca de roupas extra, casaco, toalha, protetor solar, bonés, repelente, fraldas… O conteúdo da mala varia de acordo com a idade da criança e também com o estilo de mãe que você é. Sim, estilo não é só sobre moda, a forma como maternamos dita outro tipo de estilo, o estilo de mãe que somos.

Qual é o seu? Já parou para pensar nisso? Com certeza você consegue identificá-lo dando uma rápida olhadinha na(s) mala(s) do(s) seu(s) filho(s). Como é a mala que você faz?  

Minimalista (contém apenas os itens essenciais), mala da alegria (sempre leva umas comidinhas junto), mala do Inspetor Bugiganga (nela você encontra de tudo, para todos os climas e situações que a criança possa vir a enfrentar), mala de vento (feita por aquela mãe que esquece tudo rs)… Qual é a sua?

Independentemente de qual for, montar a mala das crianças é um desafio na vida de todas as mães. Afinal, grande parte da liberdade para brincar e se divertir nas viagens de férias, ou nos passeios de fim de semana, vem de uma mala bem montada. Mas a questão é: como fazer isso de forma prática e estratégica, sem perder tempo? 

Eu te conto: através de uma curadoria bem feita! Na Renner, é possível montar uma bagagem prática, leve e funcional, com itens de moda infantil atual, duráveis e fáceis de combinar. 

Uma mala, mil destinos 

Selecionar itens que combinem entre si para multiplicar as opções de looks é um truque super funcional, muito usado na hora de montar malas femininas e que casa perfeitamente também para as crianças. Quando pensamos em uma viagem de verão (com dias quentes, idas à piscina ou à praia, noites mais frescas e até aquelas chuvas repentinas) essa estratégia faz toda a diferença para evitar perrengues. 

Apostar em uma paleta de cores harmônica, tecidos confortáveis e estampas que conversem entre si facilita (e muito) a rotina: vestir a criança fica mais rápido, as trocas são mais práticas e aquela camiseta que sujou no almoço pode ser substituída sem comprometer o look. 

No fim, uma mala bem pensada garante mais liberdade para brincar, conforto para a criança e tranquilidade para a mãe.  

Truque que funciona 

Para quem é mãe de menino, como eu, essas bermudas são sucesso garantido! Além de deixarem a criança super estilosa, são extremamente confortáveis e podem ser usadas na praia, na piscina ou até naqueles chafarizes de praça onde as crianças costumam se molhar. E o melhor: secam rapidinho!

​​

Aqui em casa, sempre fazemos o combo dessas bermudinhas, com uma regata básica e uma camisa (manga curta) de botão por cima. É o look perfeito: a criança fica arrumadinha e confortável para ir à praia, piscina ou até lugares com ar condicionado. Essa da foto a gente encontra na Renner, claro… lá é destino completo para mães práticas que não abrem mão do estilo.

Mala bem pensada = Verão bem aproveitado  

No fim das contas, a mala de verão das crianças é muito mais que uma organização de roupas, é um gesto de cuidado, para permitirmos que a infância aconteça com fluidez. Quando a mala está bem pensada, sobra tempo, presença e paciência (bem importante, né? rs) para ver a criança brincar, se sujar, se molhar e viver o verão como ela merece.  

​​Com uma curadoria inteligente, peças versáteis e escolhas conscientes, tudo flui melhor, simplificando a vida com estilo, conforto e praticidade, do jeitinho que a maternidade pede. 

 Gosta de conteúdos como este, então conheça a tendência mini me, com um look mais fofo que o outro!