Nosso estilo é ser responsável

Ao escolher uma roupa, você já pensou que por trás da peça, além do processo criativo, pode ter também um trabalho de redução de danos ao meio ambiente? Os produtos feitos com matérias-primas menos impactantes estão cada vez mais presentes nos nossos projetos, aqui na Renner. A novidade é que acabamos de lançar as primeiras peças da linha Re Malha.

São dois modelos de camisetas masculinas à venda no e-commerce e em 48 lojas espalhadas pelo Brasil. Essas peças já dão um gostinho do que vem por aí! Outros itens ainda serão produzidos nos próximos meses, ampliando a coleção.

Mas o que é Re Malha e por que você iria querer ter no guarda-roupa essa etiqueta? Bom, não é de hoje que nós nos preocupamos com o consumo consciente. Há três anos esse processo já faz parte do nosso trabalho. Mas desta vez, os produtos são feitos com base na transformação de resíduos da própria produção da Renner. A chamada economia circular.

Como funciona: a essência do projeto é o reaproveitamento de resíduos gerados pela cadeia de fornecimento. O processo começa com a sobra que é especialmente selecionada e processada para ser transformada novamente em fibra, que gera o fio, converte-se em tecido e, misturado ao algodão virgem, torna-se roupa novamente. O material não aproveitado volta ao estágio inicial de produção. Reparou que é cíclico? E tudo sob a responsabilidade da Renner.

Vale lembrar que, em cada item da linha Re Malha, é usado um percentual do tecido reutilizável. A qualidade não se perde no meio da fabricação e você ainda compra um produto feito com a preocupação de reduzir os danos ao planeta.

Que tal experimentar? Procure pelas camisetas masculinas com a tag da Re Malha e faça parte deste movimento!