Alchemia Bio: produtos biodegradáveis e sem testes em animais

O banho é um momento de autocuidado diário. Pensando na importância destes minutos preciosos, a Renner tem a Alchemia Bio, marca própria de perfumaria e cosméticos que vem com uma linha de produtos de baixo impacto ao meio ambiente.

São duas fragrâncias (castanha e chá-verde), hidratante e esfoliante corporais, creme para mãos e velas para dar aquele aroma diferente na casa. O mais legal é que os produtos são biodegradáveis, contêm uma média de 90% de ingredientes naturais e zero de origem e teste em animais.

Quer mais?

Vêm novidades por aí: a partir de setembro outros itens estarão nas prateleiras, como sabonete em barra e líquido com refil. Óleos vegetais como o de amêndoa, de castanha-do-pará e de argan, além da manteiga de karité, serão os principais “ingredientes” da produção.

A embalagem também segue a ideia de baixo impacto à natureza. Além de ser reciclável, ela leva o selo FSC, do sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, que identifica produtos originados do bom manejo florestal. E até o detalhe da etiqueta é interessante: é feita de papel-semente. Se você plantar essa tag, ela funcionará como a muda de uma flor, a margarida.

Enquanto setembro não chega, dá pra dar uma olhadinha nas prateleiras e experimentar o que a linha já oferece! Aproveite!