No Rio, quatro lojas da Renner são movidas à energia solar

Não é somente nas araras de roupas e acessórios que os clientes da Renner podem ver o compromisso que temos com o meio ambiente. Além da escolha de parceiros responsáveis, materiais reciclados e recicláveis, também estamos preocupados em como usar da melhor forma a energia. Você pode perceber esse trabalho em quatro unidades do Rio de Janeiro: três lojas de rua em Ipanema, Copacabana e Largo do Machado e uma no Shopping Madureira. Como? As lâmpadas desses lugares usam energia solar!

Desde fevereiro deste ano, todo o consumo energético dessas lojas vem da chamada energia fotovoltaica. Já ouviu falar? É a energia elétrica produzida a partir de luz solar e pode ser gerada mesmo em dias nublados ou chuvosos.

A fazenda geradora que permite o abastecimento das lojas da Renner fica localizada no município de Vassouras, a 120 quilômetros da capital fluminense, e é operada por um empreendedor parceiro. O espaço possui 4 mil painéis solares, que produzem em média 1,8 mil Megawatts/hora/ano (MWh/ano), com 1,32 Megawatts (MW) de potência.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), existem mais de 2 mil centrais de energia solar em operação no Brasil, com potência fiscalizada de 2,1 mil MW, o que representa 1,27% do parque gerador brasileiro, consideradas todas as fontes. A Renner está contribuindo para ver este número crescer!

Esta ação no Rio de Janeiro faz parte das nossas metas de sustentabilidade, que incluem o suprimento de 75% do consumo corporativo de energia a partir de fontes renováveis de baixa emissão (podendo ser solar, eólica, pequenas centrais hidrelétricas, biomassa etc.) até 2021. IssoéRe!