Conheça mais de perto o nosso Re Jeans e reinvente suas escolhas!

A moda muda todos os dias, assim como nós. E, já que podemos nos reinventar a todo momento, podemos começar pelo nosso estilo, repensando atitudes e escolhas. Nos dois últimos anos, ampliamos nosso mix de peças com atributos sustentáveis, todos eles identificados pela tag do selo Re – Moda Responsável. Quando você compra uma peça Re, está apoiando toda uma cadeia dedicada a promover uma moda mais circular e regenerativa.

Você sabia, por exemplo, que o jeans da Renner pode ser feito com baixo consumo de água? O nosso Re Jeans é uma das coleções com as quais podemos apresentar a evolução dos nossos valores de moda responsável. O Re Jeans é aquela peça que combina com tudo e que pode combinar também com o que você acredita!

O Re Jeans foi pensado para o reúso de resíduos gerados a partir da produção dos jeans tradicionais. O primeiro lançamento dessa linha foi em 2018 e a experiência nos mostrou que nossos clientes valorizam muito as peças menos impactantes. A nova coleção, que lançamos em julho deste ano, contempla ainda mais peças com o mood Re, e você pode conhecê-las e adquiri-las em nosso site, clicando aqui.

Hoje, 84% dos jeans Renner são feitos com materiais e/ou processos de menor impacto. Além de serem peças feitas com tecidos reciclados e de algodão responsável, elas podem ter um menor consumo de água na fabricação. Em comparação com um jeans normal, uma peça Re Jeans pode ter 45% menos impacto ambiental em todo o seu ciclo de vida e 44% a menos de consumo de água, conforme estudo de ACV (Avaliação do Ciclo de Vida) realizado pela Renner e com certificação externa.

Para saber de tudo isso, criamos uma metodologia para calcular o consumo de água no processo de fabricação de cada jeans. A partir desses dados, estamos conseguindo reduzir o uso de água nas etapas de confecção e acabamento de cada peça. Por exemplo, optando pelo reúso de água, aplicação de recursos como laser e ozônio, programação de bases de tecido ideais, troca de produtos químicos e outros processos que diminuem o consumo.

Esse é só um exemplo do nosso trabalho voltado a uma moda mais sustentável. Grande parte das coleções que vão para as lojas atualmente já inclui produtos do selo Re – Moda Responsável. São peças feitas com matérias-primas como algodão certificado, fio reciclado, viscose responsável e poliamida biodegradável, além de técnicas como o upcycling.

E isso reflete o nosso compromisso com o planeta. Que tal deixar essa atitude fazer parte do seu estilo também? Procure no site e nas lojas as peças com o selo Re e apoie essa ideia a partir das suas escolhas!