Abrace a moda responsável: 4 truques de estilo com peças curingas

Tem roupas que são capazes de atravessar temporadas e transcender o estilo de cada um. São essenciais porque se multiplicam e fluem bem entre qualquer ocasião do dia a dia. É muito difícil errar o pulo no combo jeans + t-shirt – basta trazer os elementos complementares de acordo com a intenção do momento: home office, preguiça de domingo ou jantar a dois.

A ideia de um guarda-roupa mais confortável e atemporal está superalinhada com preceitos de economia circular e consumo consciente, que estão no centro do nosso compromisso com a moda responsável. E essa escolha pode ser ainda mais especial com os atributos ambientais da nova coleção Renner: peças feitas com algodão e viscose responsáveis.

Algodão responsável é o nosso jeito de chamar o algodão cultivado de forma mais sustentável, cuidando do solo e da água, promovendo a biodiversidade local e atentando para que os agricultores tenham condições de trabalho seguras. No caso da viscose, fomentamos melhores práticas ambientais entre nossos fornecedores a fim de evitar o uso de fibras que tenham origem em florestas nativas ameaçadas de desmatamento em nossa cadeia de fornecimento.

O básico pode ser reconfortante e a gente prova isso com esses quatro truques de estilo usando peças curingas da Renner, que você encontra no nosso site ou nas lojas de todo o Brasil:

// Aposte na sobreposição

Um look para você curtir as quatro estações do ano com muito estilo. Tem peça mais fácil de combinar que um vestido amplo e de tom neutro? Por aqui a aposta é essa. Agora é só jogar uma malha por cima e aproveitar o dia.

// Suba as mangas

Calça, blusa e cardigan. O trio é perfeito por si só, mas pode ganhar um charme extra com uma quarta peça, como um cinto. Mais uma dica de estilo? Suba as mangas e ganhe um toque a mais de personalidade nessa produção descomplicada.

// Algo a mais na camiseta branca

Uma dica clássica, atemporal e sem gênero é a união da calça jeans com camiseta e tênis, mas existe um modo bem-humorado de transformar essa combinação: uma meia cheia de personalidade. Aliás, se a ideia for home office, o tênis pode até mesmo ficar de fora!

// Upgrade na t-shirt

A t-shirt é a peça mais presente no guarda-roupa universal, mas nem por isso precisa ser sem graça! O charme a mais dos nossos lançamentos já começa pela modelagem e, para complementar, basta colocar uma ponta despretensiosamente por dentro da calça, criando efeito de assimetria.

É fácil encontrar a sua peça Re – Moda Responsável em qualquer loja Renner pelo Brasil ou no site: esses produtos são sempre identificados com uma tag que traz informações úteis sobre os atributos daquela peça. Não importa qual é o seu estilo. A Renner certamente tem um que contempla sua forma de se expressar no mundo.

Conheça as histórias de moda responsável que contamos por meio de roupas, calçados e acessórios produzidos com impacto socioambiental positivo.