Renner + Insecta Shoes no Brasil Eco Fashion Week

Com o objetivo de – cada vez mais – ter uma moda pautada pela responsabilidade e sustentabilidade, além de termos um número cada vez maior de produtos feitos com matérias-primas menos impactantes, também estamos presentes nas discussões sobre as tendências e o futuro da moda. É por isso que a Renner, mais uma vez, marca presença como patrocinadora do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), o maior encontro de moda e sustentabilidade da América Latina!

BEFW é um evento anual que promove as boas práticas de sustentabilidade no mercado e indústria da moda brasileira, reunindo conteúdos, desfiles, mercados de venda, exposições e atividades de empreendedorismo. A participação é sempre gratuita e, neste ano, o evento vai ser on-line e dividido em duas edições: em junho e novembro. Estaremos presentes em ambas as programações e você pode estar com a gente!

Os conteúdos trazem em pauta temas relevantes, como cultivos orgânicos, certificações de materiais, consumo consciente, moda da Amazônia, biodesign, técnicas de upcycling, reciclagem têxtil, modelos de negócios para a moda circular e moda colaborativa, práticas de transparência, diversidade de corpos, ativismo, inclusão e comércio justo.

A Renner vai participar de dois talks nesta primeira parte do evento. No dia 1o de junho, das 17h às 18h, vamos falar mais de uma parceria que nos orgulha demais e que estamos desenhando há muito tempo: Collab Renner + Insecta Shoes! É isso mesmo: com a mediação do BEFW, vamos contar os desafios e curiosidades desse projeto que resultou numa coleção colaborativa de peças feitas para se multiplicarem.

Para quem ainda não está familiarizado, a Insecta é uma marca de sapatos e acessórios veganos e ecológicos. Em parceria com a Renner, foi criado um armário cápsula com calçados, bolsas e peças de vestuário que são verdadeiros curingas e que podem ter seu uso multiplicado. A coleção é feita com tecidos que estavam sem uso e com fibras recicladas de garrafa PET. E o melhor de tudo: vai estar disponível no site da Renner a partir do dia 3 de junho. Acesse o nosso Instagram e acompanhe esse lançamento incrível!

Ainda na programação do BEFW, no dia 30 de junho vamos encerrar o evento com um talk sobre os 3 anos do nosso Selo Re – Moda Responsável, contando os desafios desse nosso projeto que hoje está presente em todas as marcas e lojas da Renner. Em breve, contamos mais sobre isso também!

A moda pode criar uma rede positiva e ser uma ferramenta poderosa de transformação. Podemos pensar nisso juntos: você vem com a gente? Inscreva-se gratuitamente para participar do BEFW clicando aqui!