Venha comemorar com a gente os 3 anos do Selo Re – Moda Responsável

 

Maio é um mês muito especial para o nosso Selo Re – Moda Responsável, que completa 3 anos e se consolida ainda mais como um instrumento da Renner que reúne todos os nossos esforços para uma moda cada vez mais circular. Isso passa pela certificação dos fornecedores; pelo uso de matérias-primas menos impactantes; pelo investimento em processos mais limpos na construção, na reforma e no dia a dia das nossas lojas; pela atenção ao bem-estar das pessoas que fazem parte da nossa rede; pelos projetos de empoderamento de mulheres em todo o país.

Para comemorar os 3 anos do Selo Re – Moda Responsável e todas as nossas conquistas, hoje (dia 20 de maio), às 19h, Renner e Marie Claire se unem em uma live pra lá de especial. Vamos mostrar muitas peças com atributos de moda responsável e contar como a Renner vem atuando por um planeta melhor. Tudo isso graças aos clientes que compartilham do mesmo propósito.

Para essa live, teremos um time incrível de convidadas: Carla Lemos, comunicadora, feminista e criadora do Modices, um dos mais influentes veículos de moda e empoderamento do Brasil; Maria Rita Alonso, jornalista especializada em moda, colunista da revista Marie Claire e fundadora do site A Moda e a Cidade; e Giovanna Nader, apresentadora, comunicadora, consultora de sustentabilidade e fundadora do projeto Gaveta, que já promoveu mais de 665 mil trocas de roupas que as pessoas não usam mais.

Os projetos e produtos que levam o Selo Re – Moda Responsável expressam nossos esforços para minimizar os impactos da nossa atividade na cadeia da moda. Em 2018, com o seu lançamento, conseguimos reunir em um único projeto e comunicar ainda mais nossos processos e matérias-primas menos impactantes.

A primeira grande coleção do projeto de moda responsável foi o Re Jeans, que teve papel fundamental no desenvolvimento de produtos menos impactantes na Renner. O lançamento foi em 2018 e a evolução desse projeto ilustra a consistência da estratégia de moda responsável da Renner, que, este ano, chegará à marca de 80% de seus produtos com o Selo Re. Ao longo dos últimos anos, o Re Jeans foi ganhando diferentes atributos de moda responsável. As peças passaram a ter algodão responsável em sua composição.

Hoje, a maior parte das coleções já inclui peças com diferentes atributos sustentáveis. Além disso, a companhia segue criando coleções-cápsula a partir de matérias-primas e processos produtivos menos impactantes: peças responsáveis, confeccionadas com matérias-primas como o fio reciclado, o algodão responsável, a viscose responsável, a poliamida biodegradável e o liocel, além de técnicas como o upcycling e o tingimento natural, por meio do qual os tingimentos são criados à base de corantes naturais extraídos de plantas.

E tem muito mais. Por exemplo: fechando o ciclo de economia circular, desde 2011 a Renner tem seu próprio programa de logística reversa, o EcoEstilo, que coleta embalagens e frascos de itens de perfumaria e beleza para dar a eles uma destinação ambientalmente correta e que, em 2017, passou a receber também peças de roupa para destiná-las a reciclagem, upcycling ou doação.

Moda responsável é uma grande missão que tem recebido o nosso olhar atento principalmente nos últimos três anos, e você pode apoiar essa ideia em sua próxima compra! É fácil encontrar a sua peça Re – Moda Responsável em qualquer loja Renner pelo Brasil ou no site: esses produtos são sempre identificados com uma tag que traz informações úteis sobre os atributos daquela peça. Não importa qual é o seu estilo. A Renner certamente tem um que contempla sua forma de se expressar no mundo.