Renner e Insecta Shoes em uma parceria de moda responsável!

Temos uma novidade para este Dia Mundial do Meio Ambiente, que amplia ainda mais as iniciativas do nosso Selo Re – Moda Responsável. A Renner e a Insecta se uniram para lançar uma coleção especial, que combina consciência com estilo. É um armário cápsula com roupas transformáveis, calçados, bolsas e mochilas. Quando combinadas, essas peças geram até 30 looks diferentes.

Mas calma lá, pois não se trata apenas de praticidade: as roupas e os calçados são feitos com excedentes de material, em sua maioria tecidos que sobraram de outras coleções. Já as bolsas e mochilas foram produzidas com fibras de garrafa PET 100% recicladas. Cada bolsa tem em sua composição cinco garrafas, em média.

Com um toque de estamparia, o resultado são looks mais responsáveis e cheios de estilo. E, para completar o visual até os pés, trazemos a especialidade da parceira Insecta: calçados criados para reaproveitar tecidos que poderiam ser descartados e reescrever uma nova história mais responsável, com encantamento e propósito. Olhe essas ideias e multiplique muitas vezes mais!

Look 1: Fluido e prático, o look de três peças traz os tons terrosos que estão em alta. Esta saia tem um caimento perfeito!

Look 2: Que tal esta combinação confortável e versátil, perfeita pra levar na viagem e multiplicar como a sua criatividade permitir?

Look 3: A palavra é nostalgia! Não poderia faltar um cottagecore nesta coleção, não é mesmo? Estamos simplesmente fascinados por este jogo de estampas, que tira o preto e branco do lugar-comum.

Look 4: Que tal uma sobreposição bem elegante? Esta camisa é um dos ícones da coleção e ela simplesmente vai com tudo.

Para quem ainda não está familiarizado, a Insecta é uma marca de sapatos e acessórios veganos e ecológicos. Nossa parceria chega justamente nesse momento em que o Selo Re – Moda Responsável acaba de completar 3 anos. Ele é o grande guarda-chuva que reúne todos os nossos esforços para uma moda cada vez mais circular e consciente. Isso passa pela certificação dos fornecedores; pelo uso de matérias-primas menos impactantes; pelo investimento em processos mais limpos na construção, reforma e no dia a dia das nossas lojas; pela atenção ao bem-estar das pessoas que fazem parte da nossa rede; e pelos projetos de empoderamento de mulheres em todo o país.

Quando você compra um produto com esse selo, está levando para casa uma parte do nosso projeto – e isso é sublime! Ressignificar a moda começa com o seu estilo: então que tal dar uma conferida nas peças da parceria Renner + Insecta?!