Mocassim: estilo & praticidade nos pés

Para além de confortável, o mocassim é o calçado que anda arrasando corações no street style. É funcional, combina com vários estilos, te acompanha com elegância dos compromissos matinais aos noturnos e ainda cria o match perfeito com calças jeans, saias e até bermudas.

A peça, elegante por si só, tem na sua versatilidade seu maior triunfo. O modelo fez bonito nos pés dos jovens preppy, estilo que faz referência ao vestuário de estudantes de colégios particulares dos EUA dos anos 70 e 80. Mas também combina com o visual rocker e grunge (com veludo fica incrível!) e até o athflow, trend que une estética esportiva com conforto extra.

Com saias e vestidos combine com meias aparentes para um visual super cool e quentinho. Os modelos aveludados, com laços ou tiras, são opções incríveis também e cheios de personalidade.

Com jeanswear, jardineira ou pantacourt

Deixe o mocassim reinando sozinho no visual. Se preferir, use com meias bem curtinhas. A dica aqui é deixar o tornozelo à mostra ou então, vestir o calçado acompanhado de uma meia divertida fun, com cores marcantes. Para um toque de charme a mais, dobre a barra da calça.