Calça jeans: descubra qual o modelo mais combina com você

Um curinga de todos os armários, a calça jeans é uma daquelas peças que combinam com tudo e abraçam os mais diversos estilos, do básico ao romântico, do clássico ao fashionista. Essa versatilidade transformou o jeans em um clássico da moda, presente em qualquer temporada e pronto para fazer bonito no look sempre que você precisar.

Agora, você sabia que existem muitos tipos de calças jeans e que cada uma delas é capaz de compor visuais bem diferentes? Para ajudar você a encontrar a sua calça ideal, o post de hoje conta tudo sobre os principais modelos e traz dicas de como usar jeans em looks incríveis. Confere só!

Jeans wide leg 

Com pernas largas e cintura alta, a calça wide leg se tornou a queridinha das fashionistas graças ao seu conforto e estilo. O modelo é a mistura perfeita entre o casual e o chique, tornando-se um grande aliado para criar looks arrumadinhos e cheios de personalidade, seja para o trabalho, final de semana ou jantarzinho especial.

A principal dica para combinar a calça wide leg é pensar em complementos que evidenciem sua modelagem ampla e acinturada. Os croppeds com mangas bufantes são uma ótima aposta, já que acabam bem onde a calça começa e tornam o visual mais longilíneo, criando a sensação de pernas mais longas.

Outras peças para testar e arrasar são as camisetas e blusas mais ajustadas ao corpo, usadas para dentro da calça, as camisas com um nozinho super charmoso na altura da cintura e os quimonos ou blazeres usados abertos.

Jeans Reto

Sucesso dos anos 90, a calça jeans reta está de volta e ganha versões super fashionistas, como a com aplicações de corações, para animar e ser a base ideal de qualquer combinação.

O jeans reto é um dos modelos mais democráticos e versáteis do armário, feito para acompanhar você até mesmo naquela festa ou evento especial. Para isso, é só combiná-lo a peças mais glamourosas – com strass, paetês, brilhos, metalizados ou tecidos acetinados. Os sapatos transparentes e as argolas com strass são outras duas tendências fresquinhas para usar sem moderação.

Está em busca de um look mais casual? Combine a calça com tênis e a sua camiseta preferida. Vai para o trabalho? É só recorrer àquela camisa branca infalível com mule e o sucesso é garantido!

calça-jeans-blog-estilo-renner

Mom jeans

São muitos os motivos para amar – e usar – mom jeans. Tudo começa pela estética vintage que remete diretamente aos anos 90 e traz uma pitada de romantismo para os looks. Depois, a modelagem soltinha e confortável, com cintura alta, parece abraçar o corpo, tornando a calça na melhor amiga de quem preza por praticidade sem abrir mão do estilo.

Na hora de combinar a sua mom jeans, você pode ressaltar o romantismo da calça com camisas de tecidos delicados, peças com golas laço, babados, pérolas, cardigãs ou estampas como poá e listrado. No caminho completamente oposto, você também pode brincar com os contrastes, trazendo peças de alfaiataria bem estruturadas, aquele top mais sexy ou camiseta bem esportiva para jogo. O resultado é só um: você, linda, seja qual for a escolha!

Calça skinny

Clássico dos clássicos, a calça skinny tem na silhueta bem ajustada e na facilidade de combinar com as mais distintas peças e ocasiões os seus maiores diferenciais.

Para equilibrar as proporções do look, aposte em blusas ou terceiras peças oversized – com modelagens soltinhas, alongadas ou bem amplas. Enquanto as camisetas, camisas largas, tênis e mules são ótimas pedidas para compor looks casuais, também é possível ser muito elegante com calça skinny. Um bom exemplo é a mistura com regata de gola alta e blazer, ambos em tons neutros, um scarpin bege e, para finalizar com dose extra de personalidade, argolas douradas.

Jeans jogger

Ícone dos anos 80, a calça jogger fez seu retorno triunfal às tendências e se tornou uma peça-chave do estilo esportivo. Em sua versão jeans, a peça mantém seus pontos mais característicos – modelagem soltinha, elásticos na cintura e na barra – ganhando dose extra de originalidade.

Já que a peça tem essa pegada super esportiva, você pode apostar em outros itens que passem a mesma imagem, como os tênis, bolsas transversais, tons neon e jaquetas corta vento. Quer deixar a jogger mais moderna? Uma camisa branca cropped ou sandália com tiras fofinhas – chamadas puffa – são apostas mais do que certeiras.

calça-jeans-blog-estilo-renner