Estilo Preppy: conheça o clássico que está de volta

Um toque de nostalgia com uma dose extra de charme e elegância. Assim podemos definir o estilo preppy, uma tendência que volta com força nesta temporada. O termo preppy surgiu na década de 70 como uma abreviação da palavra “preparatório” em inglês. 

Mais do que um modo de se vestir, na época, o preppy estava relacionado a um estilo de vida com alto privilégio econômico e social. Atualmente, essa moda vai além do que apenas o status que as suas peças representavam.  

Hoje, está mais acessível, repaginada e promete ser uma das grandes tendências da temporada outono inverno. Saiba como adotar esse visual charmoso com ar contemporâneo! 

Peças-chaves que compõem o preppy

Na sua origem, foi a presença dos esportes elitistas na vida daqueles estudantes que definiu algumas peças-chaves do estilo preppy. Atividades como golfe, tênis, hipismo e esgrima exigiam trajes especiais. Com isso, peças como camisas polo, blazers, suéteres e saias plissadas ganharam força.  

Outros elementos também fazem parte do preppy: cortes clássicos, camisas brancas, cores neutras ou tons fortes, estampas losango, xadrez e poá, conjuntos de tweed, meia-calça, trench coats e cardigãs.  

Como usar o estilo preppy

Menos convencional e mais divertido, você pode adotar peças clássicas do estilo preppy de um jeito repaginado. A polo branca ganha mais graça com um suéter colorido ou com estampas. Se quiser tirar o ar arrumadinho, quebre a formalidade com um jeans e deixe o look mais casual.  

estilo-preppy-blog-estilo-renner

Já os conjuntinhos de tweed são infalíveis e totalmente versáteis. Para manter a linha arrumadinha, finalize com um blazer branco. Mas, se quiser um toque fashion, combine o look com uma jaqueta de couro e bota tratorada ou aposte em uma sandália de tiras com meia soquete.  

 

O novo “preppy contemporâneo”   

Peças com aspecto clássico são marca registrada do estilo preppy. Nesta temporada, a tendência aparece mais cool e menos “certinha”, abrindo alas para produções mais descoladas e descontraídas. A bota tratorada aparece para dar um toque urbano e criar um contraste rocker no charme do tweed. Aliás, a camisa branca, ganha mais detalhes com uma modelagem repaginada.  

Se xadrez e cores intensas fazem parte do estilo preppy, por que não unir essas duas e criar um visual superfashion? O conjunto xadrez mantém as principais características do estilo, mas ganha um toque moderno com as mangas bufantes, o cropped com a amarração e o amarelo, cor queridinha dos dias mais frios.  

Essa combinação une o melhor de dois mudos: combina com blazer e salto se a proposta for criar um look elegante e também possibilita criar um visual mais despojado com jeans e tênis, por exemplo. E aí, qual você vai usar?  

Acessórios do estilo preppy 

Dentre os acessórios que compõem o estilo preppy estão os laços, tiaras, meias-calças 7/8 e 3/4, mocassins, sapatos estilo boneca, oxfords e sapatilhas. Para garantir um visual menos caricato, dê um toque de modernidade às suas produções: já pensou em usar o lenço amarrado no pescoço? E que tal combinar o mocassim de cor neutra com meias coloridas? 

Uma tendência acessível e versátil  

Por mais que lembre o colegial, o estilo preppy pode ser usado por qualquer idade. Ele não é exclusividade de nenhuma geração. Com criatividade, é possível mesclar essa tendência com diversos estilos. Lembre-se: não existem regras quando falamos de moda, transforme a tradição do preppy naquilo que combina com o seu jeito.  

Inspire-se no estilo e dê um toque de sofisticação em suas produções com outra tendência que estará em alta no outono inverno: os tons neutros. Chic, versátil e com muitos jeitos de usar, clique aqui e se jogue nessa trend!