Estilo preppy: o esportivo retrô é uma das tendências de Outono Inverno 2024

Quem cresceu vendo filmes de colégios americanos provavelmente já se deparou com a tendência do estilo preppy algumas vezes. E com certeza deu uma vasculhada no guarda-roupa pra criar algo parecido.

Ele é um dos estilos que permite fazer várias combinações, seja com saias, blazer, tricôs e camisa. Ou seja, o preppy tem lugar garantido neste Outono Inverno.

Mas calma, se você ainda não sabe o que é o estilo preppy e como vestir essa tendência, que está reaparecendo nos feeds e nas passarelas, a gente explica tudo o que você precisa saber a seguir!

Tendências Outono Inverno 2024: o que é estilo preppy?

A tendência preppy, originada nas universidades dos Estados Unidos nos anos 50 e 60, é marcada por suas influências náuticas e esportivas, assim como uniformes de colégios norte-americanos

Ela é a união perfeita entre a moda americana clássica com um toque de elegância esportiva, inspirado na cultura das fraternidades de universidades dos Estados Unidos. É aquela típica elegância tradicional e “sem esforço”.

As peças-chave preppy incluem:

  • Camisas de botão com gola: aquelas camisas sociais com botões na frente e uma gola de colarinho que você pode deixar para cima ou para baixo. Elas são perfeitas para criar o visual arrumadinho e ao mesmo tempo descolado.
  • Cardigãs: esses casaquinhos de lã ficam ótimos amarrados na cintura ou jogados sobre os ombros e ainda trazem um toque elegante e comfy.
  • Mocassins: sapatos sem cadarço que ficam bem com praticamente tudo, desde calças de alfaiataria até shorts e saias. Eles são confortáveis, estilosos e super práticos.
  • Saia plissada: sabe as saias com pregas, que lembra uniformes escolares? Elas são as roupas preppy mais marcantes, ótimas para criar um visual mais retrô e elegante.
  • Blazers: podem ser usados em qualquer visual, desde jeans até vestidos de festa. Eles são superversáteis e deixam o look mais sofisticado, inclusive o visual preppy.

Essas peças são queridinhas e, assim, o estilo Preppy transcende gerações, mantendo-se atemporal e sofisticado em seu apelo.

estilo preppy

O estilo preppy na Renner: 4 ideias de looks para se inspirar

Na nova coleção Outono Inverno 2024 Renner, as principais inspirações passam pelo office look, gorpcore, pelo estilo boho futurista e, é claro, pela moda preppy.

Uma vez que as tendências de moda estão sempre ressurgindo com novas interpretações, é claro que o estilo preppy ganha algumas novidades.

Nosso preppy style tem uma pegada esportiva retrô e descolada, misturando o casual à alfaiataria para criar um visual moderno e cool. Nela, cores pastel se encontram com as neutras, como o branco, o preto e o bege.

Você também consegue criar um visual autêntico ao apostar em cores clássicas como o azul-marinho e o verde-escuro, combinadas com acessórios elegantes como mocassins e cintos de couro. 

Confira 4 dicas de looks a seguir para entrar de cabeça nessa tendência:

1. Jaqueta e saia em tweed

Quer uma composição clássica que dá um toque retrô para um look moderno? O tweed aparece como uma aposta forte dentro do estilo preppy, especialmente na combinação de jaqueta e saia, que pode ser combinada com blusa de gola alta e sapatos mocassim.

estilo preppy

2. Colete e short-saia

Se você curte uma pegada mais esportiva em tons claros, aposte na combinação de colete alfaiataria e camisa, que dá um toque mais confortável para uma peça de alfaiataria. Com um short-saia e uma bota, essa composição é a cara da tendência preppy.

 

LEIA MAIS

Preview Outono-Inverno 2024: autenticidade é tendência na Renner

Romcom Core: das telas do cinema para os looks

Estes 4 modelos de casacos de inverno são o que há de mais quente nesta temporada

3. Jaqueta, camisa e bermuda

estilo preppy

Se existe uma combinação masculina popular do estilo preppy em dias mais frios, é a de jaqueta, camisa, bermuda e um mocassim dockside, sapato que era, originalmente, usado em barcos – reforçando a referência náutica do estilo. Essa opção, elegante e confortável, vai bem em diversas ocasiões, como passeios ao ar livre, encontros informais e eventos descontraídos.

Não à toa, é um dos primeiros resultados se você pesquisa sobre a tendência na internet. Além de elegante, essa proposta de look é versátil e transita bem do dia para noite.

4. Blusa polo e calça

estilo preppy

Outra combinação para quem curte um visual sem esforço e impecável é a com blusa polo, que também faz parte do universo do preppy style

A combinação funciona tanto no guarda-roupa masculino, quanto no feminino. O segredo aqui é jogar um blusão suéter por cima, amarrado no pescoço, e escolher uma calça reta em cor neutra.

Com esses produtos preppy, você tem tudo o que é preciso para mostrar que está por dentro das últimas tendências de moda. Por falar em trends, vale a pena conferir as dicas de como usar gola alta masculina. Vem ver!