ModaComVerso: como você pode fazer parte desse movimento

Você já conhece o nosso compromisso com o movimento ModaComVerso. Mas a sua parte também é essencial na construção de uma moda mais responsável. E como essa iniciativa tem tudo a ver com colaboração, nos juntamos com a Marieli Mallmann, uma das nossas criadoras de conteúdo favoritas, para falar sobre o papel do consumidor em todo esse processo.

Amar o verso dos seus looks é tão importante quanto se apaixonar pelo que você vê no espelho. E para isso, você precisa conhecer os bastidores. As etapas que a sua tendência favorita passa antes de chegar na loja – e a gente avisa: não são poucas. Vem conhecer algumas delas com a gente!

Antes mesmo de virar um pedaço de tecido, as roupas que você vê por aqui passam por um processo de plantação da matéria-prima, colheita, extração e, por fim, são transformadas em um fio. Esse fio forma a matéria-prima usada na confecção da peça, que chega na fábrica e já vai para a etapa de corte e costura. Ali, ela começa a ficar com a carinha da sua roupa – mas ainda não está pronta para ir para loja. Depois de tudo isso, ela ainda é complementada com estampas, bordados e os detalhes que fazem você se apaixonar ao ver o resultado final na vitrine.

Todo o processo de confecção é acompanhado de perto pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) , que, além de criadora e líder do movimento que ModaComVerso, atua na busca por uma moda socialmente responsável. Esses cuidados ajudam a garantir o respeito aos trabalhadores e a transformar a cadeia de produção em um ambiente mais sustentável para todas as pessoas que estão por trás das suas tendências favoritas.

Agora, sim. Os seus looks estão prontos para serem usados. Mas sabe o que mais você pode fazer para ajudar? Repensar as suas escolhas e hábitos de compra. Antes de levar outra peça para o seu guarda-roupas, verifique o verso e colabore para manter essa tendência: uma moda cada vez mais responsável.

Nós já estamos trabalhando para transformar o mundo da moda em um ambiente mais responsável para as pessoas e para o planeta. Mas juntos podemos mais. Vamos? 😊