Os bastidores da moda: conheça o movimento ModaComVerso

Não é só a frente da sua roupa que precisa encantar você. Antes das suas tendências favoritas chegarem na loja, elas passam por muitas etapas. Já pensou nisso?

Nós e o movimento ModaComVerso, sim. Ele foi lançado pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) para incentivar a conscientização de uma moda socialmente responsável no Brasil. Para que todas as pessoas que fazem parte da cadeia de produção da moda tenham os seus direitos de trabalho respeitados, cada vez mais éticos, humanos e transparentes.

E nós estamos juntos nesta iniciativa para promover, cada vez mais, uma indústria da moda responsável em nosso país – com condições de trabalhos éticas e humanas, processos transparentes em todas as etapas da cadeia e o respeito às boas práticas trabalhistas e sociais. Além de mostrar que existe beleza tanto na frente dos looks que já encantam você, como no verso, mostrando mais sobre os bastidores de criação de todas as peças.

Assim como o ModaComVerso, o Selo Re identifica nossas ações direcionadas a uma moda mais responsável. E isso começa bem antes da produção de uma peça de roupa. Todos os nossos fornecedores são certificados pelo programa ABVTEX e trabalham respeitando uma série de requisitos de boas práticas sociais e ambientais. Esse engajamento alcança também os nossos clientes e colaboradores. Acreditamos que, juntos, podemos repensar e reduzir os impactos das nossas ações.

Ainda em 2021, temos como meta certificação socioambiental em 100% da cadeia internacional. Um compromisso que também passa por processos produtivos menos impactantes ao planeta: desde a matéria prima até a vitrine. Para que uma roupa chegue nas suas mãos, ela passa por muitas outras. E todo esse trabalho merece ser valorizado. <3

Conheça mais sobre as nossas práticas de moda responsável. e acesse www.modacomverso.com.br para conhecer melhor o MovimentoComVerso.