Conheça nossas iniciativas para uma moda sustentável

A responsabilidade é um assunto que está super em alta no mundo da moda. Mas a verdade é que, aqui dentro, ele sempre foi pauta. E hoje, viemos contar mais um pouquinho do que fazemos para ajudar a construir uma indústria cada vez mais consciente e sustentável. Rola para baixo e vem ver! 😊

Desde 2015 contamos com um programa de monitoramento e desenvolvimento de nossa cadeia de fornecimento, que tem como principal objetivo fomentar boas práticas sociais e ambientais entre as empresas que produzem as peças que comercializamos. E para dar sustentação a essa estratégia, contamos com parcerias e outras frentes. E uma das iniciativas que você já deve ter visto por aqui que é o movimento ModaComVerso. O movimento une várias marcas para promover um ambiente mais ético, humano e transparente em toda a cadeia de produção de moda – criando tendências lindas na frente e no verso. E nós fazemos parte desse grupo com orgulho. Tudo isso com a aprovação e o acompanhamento da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

Também nos juntamos a outras iniciativas como a InPacto e a Sustainable Apparel Coalition (SAC). Sabe o que essas duas iniciativas têm em comum? A preocupação com as pessoas que transformam os nossos looks favoritos em realidade. Dentro da SAC, somos afiliados a ao Social & Labor Convergence (SLCP), que monitora as condições de trabalho nos processos dos nossos fornecedores, e ao Higg Index, que mede o desempenho ambiental da cadeia de fornecimento.

Essas são apenas algumas das nossas iniciativas para deixar um impacto positivo no mundo da moda e no nosso planeta. Para conhecer mais, é só acessar o menu moda responsável.