Novidades em sustentabilidade por aqui

Que a Renner há anos já tem uma série de iniciativas de sustentabilidade vocês já sabem, né? E é oficial quando falamos que “Moda Responsável tá on. Tá na Renner”. Vem saber o porquê:

A Lojas Renner foi a empresa de varejo melhor avaliada globalmente no índice de sustentabilidade da bolsa de Nova York (Dow Jones) e a única varejista de moda brasileira presente nessa seleta lista. Este é o sétimo ano da companhia no ranking. E isso é resultado de um trabalho de muitos anos, envolvendo todos os nossos times! Vem saber mais sobre nossa trajetória de moda responsável: Em 2018, a companhia assumiu compromissos públicos para o final de 2021 na área de sustentabilidade:

– Ter 80% dos produtos menos impactantes, sendo 100% do algodão certificado;

– Suprir 75% do consumo corporativo de energia com fontes renováveis de baixo impacto;

– Reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017;

– Ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental – meta que já foi atingida em setembro deste ano.

E não para por aí:

A Renner acabou de lançar a primeira loja circular do varejo brasileiro, no dia 30 de outubro. Dá só uma olhada aqui. A loja fica no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro e foi desenhada considerando as premissas da economia circular. Já ouviu falar? Isso significa que a loja associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando materiais mais duráveis e renováveis para diminuir ao máximo o impacto ambiental. Os móveis e os manequins são feitos de material reciclável e a energia que abastece a loja é renovável.

A emissão evitada de CO2 na obra e na operação da loja equivale a um maracanã e meio de área de mata atlântica regenerada. E não e só isso! Confere aqui os grandes destaques desse novo conceito de loja, onde a grande tendência é pensar no futuro.

E nossa jornada continua! Seguimos ampliando o consumo de energia de fontes renováveis de baixo impacto. Este ano anunciamos um contrato com a Enel Green Power para compra de energia sustentável de parque eólico com o objetivo de abastecer 100% da demanda de 170 lojas e de um centro de distribuição.

Diante de todas essas iniciativas, temos mais duas grandes conquistas para compartilhar por aqui: pelo oitavo ano consecutivo, a Lojas Renner S.A. integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), ficando no Top 3 do ranking geral das 34 empresas e sendo a única varejista de moda listada.

O ISE B3 se propõe a apoiar investidores na tomada de decisão de investimento, incentivando que as empresas adotem boas práticas de sustentabilidade. O Índice é pioneiro na América Latina, e somos a única varejista de moda presente na carteira.

E, também alcançamos a terceira maior pontuação no Índice de Transparência da Moda Brasil na edição de 2021 da publicação, feita pela organização Fashion Revolution. O relatório, que avalia 50 marcas no Brasil, tem como base uma metodologia desenvolvida pelo próprio Fashion Revolution, que conta com um questionário dividido em cinco seções: Políticas e Compromissos; Governança; Rastreabilidade; Conhecer, Comunicar e Resolver; e Tópicos em Destaque, seção essa que varia todo ano. Em 2021, nesta última seção, foram consideradas questões relacionadas à pandemia, igualdade de gênero e racial, fornecimento e materiais sustentáveis, hiperconsumo, resíduos e circularidade, água e químicos, além de clima e biodiversidade.

Quer saber mais? Acesse o relatório completo aqui.

E para acompanhar esses e outros processos de perto, fique de olho nas nossas redes: @lojasrenner e em nosso site. Ah, e não esquece: adquirindo produtos com o selo Re – Moda Responsável você também tá fazendo parte dessa corrente de carinho e cuidado com o nosso maior bem, o mundo em que vivemos!