Estilo Navy: saiba como usar a tendência náutica nos seus looks

Um clássico elegante e colorido, é assim que podemos definir o estilo navy. A tendência surgiu nos anos 20, inspirada pelos uniformes dos marinheiros britânicos e caiu na graça do vestuário feminino ao longo dos anos. Por causa dos seus elementos marítimos, o navy costuma ganhar destaque no verão. Com um trio de cores poderoso e bastante versátil, esse estilo pode ser recriado de muitas formas em qualquer estação. Confira algumas dicas para você arrasar usando essa tendência!

O trio de cores do navy

Vermelho, azul-marinho e branco compõem a paleta do estilo navy. São cores bem diferentonas entre si, afinal, temos um tom quente (o vermelho), um frio (o azul) e um neutro (o branco) que se complementam de forma harmônica e podem ser combinadas de muitas formas.

O estilo navy conversa com o preppy e, assim como os uniformes colegiais, o destaque fica por conta do azul-marinho. A cor dá aquele toque classy ao visual e faz um match perfeito com o branco, seja como uma estampa listrada ou na combinação de duas peças lisas. E você ainda pode testar a cor de outras formas: crie um look monocromático azul-marinho, aposte no vermelho com azul-marinho ou use o clássico azul-marinho com listrado.

O vermelho vem para contrastar com a sobriedade do azul-marinho. Seu tom quente aquece o estilo navy e dá mais vida às combinações. Ele pode ser usado como segunda peça ou de forma complementar nos acessórios e sapatos. Aqui, temos uma versão alternativa do navy: o vermelho ganha destaque e o azul aparece numa tonalidade mais clara.

A estampa clássica do navy

O navy tem um jeitinho especial de agradar todos os estilos. Quem dispensa as cores e procura um visual mais discreto, pode apostar nas listras – elemento essencial dessa tendência. De espessura grossa ou mais minimalistas, na vertical ou na horizontal, não existe regra quando falamos dessa estampa. As cores também variam: as mais clássicas são as listras brancas com azul-marinho, mas também podemos encontrá-las na cor vermelha, preto ou fazendo um mix com a paleta de cores do navy.

É claro que você também pode incorporar as estampas de outra forma: padronagens com elementos marítimos, poá, xadrez losango ou misturando as listras com florais.

Como repaginar o estilo navy?

Para tirar a cara de fantasia do estilo navy e criar um look moderninho, brinque com as tonalidades das cores e combine com elementos mais neutros. Você pode substituir o azul-marinho pelo jeans, trocar o branco pelo off-white e usar o vermelho como complemento nos sapatos ou acessórios.

Além do estilo navy, existe outro clássico que nunca sai de moda: o jeans. Esse hit combina com qualquer tendência e estação. Agora, o clássico está presente com novos shapes e modelagens para acompanhar seus looks no verão. Clique aqui e confira 4 combinações para você testar!