Modelos de bolsas: conheça todos os tipos e como escolher a sua

Roupa ok, sapato ok, acessórios ok, maquiagem ok. Na hora de sair de casa, você se dá conta de que falta uma bolsa para completar o look, e, claro, carregar seus pertences mais importantes. Mas como escolher entre os modelos de bolsa

Responder essa pergunta pode parecer difícil, já que cada ocasião pede um modelo diferente. Felizmente, para todos eles, há bolsas Renner perfeitas para complementar seu estilo.

A seguir, você encontra sugestões de modelos de bolsa, coloridas ou neutras, que combinam com diferentes ocasiões. 

modelo de bolsas

Quais são os modelos de bolsa?

Maxi bolsas, clutches, mini bags… São inúmeros os modelos de bolsa que você pode usar, combinando melhor com cada ocasião. No dia a dia, é natural precisar de mais espaço, já para festas, é normal sair de casa com bolsas menores.

Detalhamos quais são os modelos preferidos!

Maxi Bolsas

Práticas e espaçosas, as Maxi Bolsas são ideais para quem precisa de espaço sem abrir mão do estilo. 

Nelas, você consegue carregar diversos itens no dia a dia sem comprometer o estilo. Além disso, elas são versáteis e combinam com muitos looks, desde um conjunto de alfaiataria até um jeans e camiseta para um visual mais descontraído.

Bolsa Satchel

Muito populares em séries e filmes nos anos 2000, as Bolsas Satchel voltaram com tudo! Elas são bolsas de ombro que se diferenciam das outras por seu formato retangular e pelas alças duplas ou até triplas. 

A versatilidade da peça permite que elas sejam facilmente incorporadas a diferentes estilos, elevando o visual com sofisticação e praticidade.

Ao escolher uma Bolsa Satchel, é essencial considerar o tamanho adequado para suas necessidades diárias, como os compartimentos internos, para manter seus pertences organizados. 

modelo de bolsas

Mini bags

Como o nome já diz, as mini bags são pequenas bolsas que geralmente têm espaço apenas para itens essenciais, como celular, carteira e chaves. 

São ideais para ocasiões informais, como saídas rápidas durante o dia ou festas à noite, quando você precisa apenas do básico.

Clutch

A clutch é uma bolsa de mão sem alça, geralmente usada em ocasiões mais formais, como casamentos, jantares elegantes ou eventos de gala. 

Elas são projetadas para segurar itens pequenos, como dinheiro, cartões e batom, e adicionam um toque de sofisticação ao visual.

Bolsa carteira

 A bolsa carteira é uma opção elegante e compacta, perfeita para eventos sociais, como coquetéis, festas ou jantares. Nelas, você consegue levar itens básicos, como dinheiro, cartões, documentos e algum item de make que seja imprescindível.

Bolsa envelope

Bolsa envelope é uma opção plana com uma aba que se dobra sobre o compartimento principal. Elas são ideais para ocasiões semi-formais, como almoços de negócios, reuniões ou eventos sociais durante o dia. 

Podem ser usadas tanto como bolsa de mão quanto como bolsa transpassada.

modelo de bolsas

Bolsa transpassada

Bolsas transpassadas têm alças longas que permitem usá-las cruzadas sobre o corpo. São práticas e versáteis, ideais para o dia a dia, compras ou viagens, pois mantêm as mãos livres e distribuem o peso de forma confortável.

Bolsa croco 

Bolsas croco são caracterizadas pelo acabamento texturizado que imita a pele de crocodilo. Podem variar em tamanho e estilo, mas geralmente adicionam um toque de sofisticação a qualquer look. Podem ser usadas em eventos sociais ou ocasiões especiais, até mesmo no dia a dia para trazer mais glamour.

Bolsa matelassê

A bolsa matelassê é reconhecida pelo acolchoado característico do material. São elegantes e atemporais, ideais para ocasiões formais ou semi-formais, como coquetéis, jantares ou eventos de trabalho.

Bolsa pochete

Bolsa pochete é o famoso acessório usado na cintura ou sobre o quadril, oferecendo praticidade e estilo. São ótimas para eventos ao ar livre, viagens ou festivais, onde você precisa ter seus pertences sempre à mão, sem precisar carregar uma bolsa grande.

modelo de bolsas

Bolsa Hobo

A bolsa hobo é uma opção descontraída e elegante para quem busca praticidade sem abrir mão do estilo. 

Com sua forma levemente arredondada e alça maleável, ela se adapta ao corpo de forma confortável, enquanto seu interior oferece amplo espaço para carregar todos os itens essenciais do dia a dia. 

Esse modelo oferece um visual casual-chique que combina perfeitamente com uma variedade de looks, desde os mais casuais até os mais sofisticados. 

 

E quais bolsas estão na moda?

Bolsas satchel, minibags e bolsas de ombro têm dominado as passarelas e as ruas ultimamente. Esses modelos versáteis e estilosos são as escolhas mais populares entre fashionistas e celebridades. 

No entanto, lembre-se sempre de que o mais importante do que a tendência é usar o que você ama e se sente confortável, independentemente das tendências.

Independentemente do que está em alta, é essencial escolher bolsas que complementem o seu estilo pessoal. Se você prefere um visual mais clássico, pode optar por uma elegante bolsa tiracolo. Para uma vibe mais descontraída, as minibags são uma excelente escolha, proporcionando praticidade e estilo. 

modelo de bolsas

Bônus! Uma breve história das bolsas como acessórios de moda

A história das bolsas remonta há mais de 5000 anos. A múmia natural mais antiga da Europa, encontrada nos Alpes em 1991, carregava uma bolsa feita de camurça com uma alça presa a ela. 

Na Idade Média, as bolsas eram muito comuns para homens e mulheres, feitas de pedaços de couro, com cordões na parte superior, carregadas na cintura, como um cinto. Deu pra ver que as pochetes têm história também!

A primeira bolsa moderna foi idealizada em 1841 por um empresário inglês da época, que solicitou um conjunto de malas e baús para as suas viagens. 

Ele notou que a bolsa de sua esposa era pequena demais para seus pertences e que não era durável. Então, pediu que fossem feitas várias sacolas de tamanhos diferentes para que ela pudesse ter opções diferentes dependendo da ocasião – parece familiar? A partir daí, esse acessório começou a se popularizar ao redor do mundo.

LEIA MAIS

It bag: é mais que uma bolsa! Confira as bolsas da moda 

Bolsa puffer: 4 looks para conhecer a tendência do momento 

Duas bolsas: Luanda Vieira mostra como aderir à tendência

E aí, curtiu os diferentes modelos de bolsas Renner? Então aproveite para visitar o nosso e-commerce e conferir as principais tendências de acessórios que estão dominando o guarda-roupa das fashionistas!