Looks para trabalhar: 5 combinações que unem estilo e conforto

 

Apesar de fazer parte da rotina diária, criar looks para trabalhar pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Seja pela falta de tempo, criatividade ou dificuldade de criar combinações que não sejam básicas demais, mas, ao mesmo tempo, respeitem o dress code da empresa, é comum se sentir um pouco sem rumo fashion às vezes. Para solucionar este problema e trazer uma série de inspirações fresquinhas para você, nós montamos um guia completo sobre looks estilosos para o trabalho. Vem conferir!

O poder das peças-chave

Algumas peças clássicas do universo corporativo podem ser as melhores aliadas para descomplicar as suas combinações ou resolver aquela emergência de quando você sente que não tem nada para vestir.

Entre as peças-chave do look de trabalho, que fazem bonito em qualquer armário, estão um blazer bem cortado, uma pantalona de alfaiataria confortável, um macacão ou vestido que faça você se sentir bem poderosa, aquela saia mídi elegante e algumas camisas. Com elas no armário, você estará pronta para testar praticamente todas as 5 combinações que vamos sugerir agora!

1. Saia estampada com camisa branca

Sabe quando você precisa de um look especial em 5 segundos? É este! Seja para encarar a pauta cheia, reuniões ou aquele dia repleto de compromissos, a dupla saia estampada + camisa branca está pronta para te salvar e criar combinações que fogem do trivial sem perder a elegância.

O que essa mistura tem de tão especial? Enquanto a saia mídi estampada – seja em tons neutros ou em versões bem tropicais e coloridas – imprime estilo, diversão e uma pitada de personalidade ao look, a camisa branca chega para equilibrar e neutralizar a mistura com a sofisticação que só ela tem. Inclusive, vale destacar o quanto a camisa branca é uma das peças mais versáteis do armário e pode render muitos looks de trabalho pra lá de especiais.

2. Sobreposição com vestido

Dar uma nova cara para as peças que já fazem parte da sua rotina é outra ótima maneira de criar looks estilosos para trabalhar, fazendo o seu armário render muito mais possibilidades.

A sobreposição com vestido é uma ótima forma de colocar essa dica em prática. Além de ser usado com um quimono ou blazer por cima, o vestido tubo também pode se transformar em uma linda saia lápis. Para isso, é só vestir uma camisa por cima do vestido, abotoando-a até a região da cintura e depois amarrar as pontas em um nó básico.

Tem um vestido envelope? Pois colocar uma blusa de gola alta por baixo deixa a peça perfeita para a meia-estação. Até mesmo aquele seu vestido de botões pode virar um lindo quimono: é só desabotoar. Os acessórios coloridos são outra aposta certeira para estilizar os seus looks nos mínimos detalhes. Aposte!

3. O novo terno

Conhecida por seu caráter clássico, a alfaiataria vem se renovando há algumas temporadas, com novos comprimentos, modelagens, tecidos e cores. Pois o mesmo acontece com o terno, um dos conjuntos mais clássicos dos looks corporativos.

Se antes o combo blazer com calça de alfaiataria era a única forma de apostar no terno, hoje temos novas versões bem mais fashionistas – e totalmente apropriadas para o escritório – disponíveis. Seja com o mix de blazer cropped e calça de cintura alta, tendência que promete bombar, ou com um blazer combinado à bermuda larga na altura do joelho, é momento de reinventar o clássico à sua maneira, trazendo mais criatividade e identidade para as misturas.

4. Blusa de gola alta com blazer

Uma das peças mais amadas quando o assunto é office look, o blazer ganha dose extra de charme e descontração ao ser combinado com uma blusa de gola alta.

Você pode escolher peças de cores similares, para criar um “efeito conjuntinho”, ou se jogar em misturas mais coloridas, como a de laranja com rosa – duas cores que serão tendência nas próximas temporadas. O colar de correntes usado por cima da gola é outro detalhe que parece simples, mas faz toda a diferença na hora de atualizar o visual.

5. Camiseta com pantalona

E não é que até mesmo peças mais descontraídas, como a camiseta, também podem compor belos looks de trabalho, desde que acompanhadas pelos complementos certos? A fórmula do sucesso é investir em uma peça ou acessório mais casual e combiná-lo a outros itens bem tradicionais, como uma pantalona, uma saia mídi ou um blazer.

Investir em terceiras peças de impacto é outra dica certeira para compor looks mais criativos para trabalhar. Seja um casaco estruturado, uma jaqueta puffer, um cardigan colorido ou um quimono estampado, essas peças trazem fôlego extra para o armário, renovando todas aquelas misturas que você já fez no passado e as que estão por vir.