Look camisa branca: 5 jeitos de usar a peça com estilo

Um look camisa branca é daqueles que carrega dois extremos em um: é discreto e sabe ser fashion ao mesmo tempo. Afinal, a camisa branca combina com todos os estilos e diversas ocasiões, podendo ser usada de jeitos diferentes.

Se você ainda não foi arrebatada pela versatilidade da peça, ou não sabe como usar camisa social feminina, vamos mostrar como ela deve ser o novo item essencial nos seus looks. Se você já a utiliza, seguem novas ideias. Inspire-se nessas 5 composições com a peça!

1. Como vestir camisa social de um jeito casual

Um look com camisa social branca feminina pode ser bem casual sim, e podemos provar! Basta aderir a alguns truques simples, como deixar a gola para cima, fazer um nó com as pontas da camisa, deixá-la semiaberta, além, é claro, de investir em acessórios! 

Combine-a com uma calça jeans reta, um tênis branco e uma bolsa transversal verde, que trará o toque de cor ao visual, e estará pronta para qualquer ocasião.

 

2. Camisa branca bem moderninha

Looks com camisa branca feminina são, por si só, muito modernos. E, para incrementar ainda mais a produção, crie sobreposições com regata branca e colete

Como a camisa tende a ser mais alongada, use um short curto e deixe-a aberta, aparecendo a regata. É chique, fashion e, se você quiser deixar a produção mais moderninha ainda, não se esqueça da bolsa baguete e do salto alto com cores contrastantes.

 

LEIA MAIS

Moda consciente: estas 4 dicas vão te mostrar como repensar seu estilo de vida

Camisaria Re – Moda Responsável: sustentável e atemporal

Elegante, casual e atemporal: explore a diversidade das calças brancas

Look preto e branco: uma declaração de estilo atemporal

3. A camisa branca pode ser esportiva sim

É claro que a camisa branca não ia ficar de fora do estilo esportivo. Sem perder sua essência arrumadinha, o modelo combina com uma calça mais despojada, como a calça jogger ou uma bermuda biker para os dias mais quentes. Como um bom look esportivo pede praticidade e conforto, não se esqueça da dupla essencial: a bolsa porta celular e o tênis.

4. Uma camisa fashionista para chamar de sua

Para dar mais graça à camisa branca e tirá-la do status de comum, aposte nos modelos inusitados, como a camisa com bolso cargo e babado. Esses detalhes diferentões criam um ponto de atenção no look. Arremate com uma calça pantacourt, sandália com salto bloco e uma bolsa bucket superestilosa.

5. Camisa branca masculina

Nada mais fashion e cheio de personalidade do que investir na versão masculina dessa peça. Por isso, nós vamos te ensinar como usar camisa branca masculina em look feminino. Já adiantamos que não tem mistério e que o resultado é um look superelegante para o dia a dia!

Para trazer o contraponto dessa peça masculina, além de muita elegância à produção, basta combiná-la com saia lápis e investir em acessórios superfemininos como pérolas, um cinto elegante, para marcar a cintura e scarpins. Como os opostos estão se atraindo nesta produção, se jogue na mistura de prata com dourado. 

Camisa branca tem história

Sabia que as camisas surgiram na Roma durante a Idade Média? Na época, elas eram confeccionadas em linho de cor natural, sem botões e compridas até a altura da coxa. Eram usadas por homens e mulheres e consideradas roupas íntimas.

Séculos se passaram e as camisas começaram a ser confeccionadas em outros materiais, como seda, cetim e algodão. Por muito tempo a camisa branca reinava no guarda-roupa masculino, sendo considerada um símbolo de status social. Somente por volta do século XVIII que elas voltaram a ser usadas pelas mulheres. E, atualmente, ela é esse item clássico e supercoringa da moda!

Agora que você já sabe como montar um look camisa branca e como vestir camisa social em looks ousados, explorando toda a versatilidade dessa peça clássica, fica o convite para  conferir algumas dicas para ter looks certeiros à mão naqueles dias em que perdemos a hora. Clique e garanta produções incríveis mesmo nos dias mais corridos!