Camisa branca: 5 jeitos de usar a peça com estilo

A camisa branca é aquela peça que carrega dois extremos em um: é discreta e sabe ser muito fashion ao mesmo tempo. Ela é amada por todos os estilos, combina em diversas ocasiões e pode ser usada de muitos jeitos diferentes.

Se você ainda não se convenceu com a versatilidade da peça, vamos mostrar como ela deve ser o novo item essencial nos seus looks a partir de agora. Inspire-se em 5 looks diferentes com a peça, vem conferir!

Mangas volumosas

Para dar mais graça à camisa branca e tirar a peça do status de comum, aposte nos modelos com volumes. A manga morcego cria um ponto de atenção no look e combina tanto com peças amplas (calça clochard, pantacourt, saia evase, wide leg) quanto com aquelas mais sequinhas – sim, a boa e velha skinny.

Esse modelo de camisa é prático e, por conta do volume das mangas, dispensa terceira peça. É chic, fashion e você quiser deixar a produção mais moderninha, não esqueça da bolsa baguete e do salto alto.

camisa branca

Detalhes românticos

Tendência nos anos 80, a manga bufante, também conhecida como manga princesa, preenche a camisa branca com muita delicadeza. As outras informações da peça vão garantir um visual feminino e moderno – presta atenção nessa riqueza de detalhes! Os entremeios e as pregas nas mangas transformam a “simples camisa branca” em uma peça super estilosa.

Se o modelo é romântico demais para você, não tem problema. Adicione outras peças para transformar o visual e criar um look princesa urbana. A calça jeans é elemento chave do streetwear, mas, aqui, aparece mais delicada no modelo slouchy. Já a corrente da bolsa transversal pesa a produção sem perder o mood principal do look.

camisa branca

Esportiva fashion

Por falar em streetwear, a camisa branca também marca presença nesse estilo. Sem perder sua essência arrumadinha, o modelo combina duas tendências que toda boa fashionista gosta de usar para reagir: o cropped e a manga ampla.

Por conta da sua modelagem, a peça vai bem com uma calça mais despojada, como a calça jogger. Como um bom look street pede praticidade e conforto, não esqueça da dupla essencial: a bolsa porta celular e o tênis.

Modelagem alongada

Quer ser básica sem ser básica? Aposte na camisa branca alongada. Essa peça tem mil e uma utilidades, veja só: dá match perfeito no office look, pode ser usada com biquíni como saída de praia ou ainda pode virar terceira peça se for combinada com um top.

Bateu aquela dúvida do que usar embaixo? Pega essas dicas: bermuda biker, short saia de alfaiataria ou short mom são opções perfeitas para os dias mais quentes. Se a temperatura baixar, vá de calça wide leg, jeans flare ou crie um look leve e solto com a calça pantacourt.

Camisa branca clássica

Claro que não podemos esquecer da versão tradicional da camisa branca: com gola colarinho, sem detalhe e com corte reto. Essa curingona da moda permite que você crie várias combinações e explore a peça com muito estilo.

Você pode deixar a gola pra cima, fazer um nó com as pontas da camisa, deixar a camisa semiaberta fechando só um botão, tudo isso sem falar dos acessórios! Crie uma sobreposição com coletes, amarre um lenço no pescoço, coloque uma bolsa transversal colorida para contrastar com o branco ou faça o cinto virar destaque quando você usar a camisa branca para dentro da calça. Fashion demais, né?

Quer conferir mais looks com outra tendência que é tão atemporal e versátil quanto a camisa branca? Clique aqui e jogue-se no jeans!