Moda responsável: Renner é destaque no ranking de avaliação climática

Sustentabilidade é um dos valores que está na nossa essência: acreditamos em uma moda mais transparente, justa, consciente e responsável. Para isso, contamos com uma série de ações para entregar produtos com matérias-primas menos impactantes. 

Além de servir como um agente de transformação para o nosso planeta, também somos um exemplo para outras empresas. Você sabia que somos A no questionário de Clima do CDP? Isso significa que estamos avançando em nossa jornada de mudanças climáticas.

Também fomos reconhecidos como liderança no tema, implementando as melhores práticas dentre varejistas e empresas da América do Sul, além de estarmos acima da média global de empresas que respondem ao questionário. Demais, né?

O ranking SER

Para seguir avançando em uma moda mais transparente e responsável, diversas empresas são avaliadas no SER, o Supplier Engagement Rating. O SER fornece uma nota para o quão efetivamente as empresas estão engajando seus fornecedores em mudanças climáticas.  

Para reforçar esse compromisso de sustentabilidade, as empresas precisam responder um questionário de mudança climática do CDPCarbon Disclosure Projec, uma iniciativa que oferece uma série de questionários para medir a performance ambiental de empresas, possibilitando que elas avancem em direção à liderança em boas práticas ambientais.  

As questões avaliam os fornecedores usando as respostas da empresa às questões selecionadas em governança, metas, emissões do escopo 3 (ligadas às operações da companhia, viagens de negócios e deslocamento dos colaboradores, descartes de resíduos, transporte e distribuição) e engajamento da cadeia de fornecimento no questionário de mudanças climáticas.  

As empresas com as melhores avaliações no SER são reconhecidas como Supplier Engagement Leaders. Este ano, a Renner foi a única empresa brasileira varejista de moda a fazer parte do ranking.   

Destaque em sustentabilidade

Nossas ações refletem o quanto acreditamos em uma moda responsável. É por isso que contamos com uma série de iniciativas de sustentabilidade: 

  • Lançamos a primeira loja circular do varejo brasileiro em 2021. Localizada no shopping RioSul, no Rio de Janeiro, ela foi projetada considerando as premissas da economia circular – Que usa e reutiliza materiais e recursos de forma mais inteligente. Os móveis e os manequins são feitos de material reciclável e a energia que abastece a loja é renovável.
  • Temos um contrato com a Enel Green Power para compra de energia renovável de baixo impacto de parque eólico com o objetivo de abastecer 100% da demanda de 170 lojas e de um centro de distribuição. 
  • Contamos com um programa de monitoramento e desenvolvimento da nossa cadeira de fornecimento, que tem como principal objetivo fomentar boas práticas sociais e ambientais entre as empresas que produzem as peças que comercializamos. 
  • Fazemos parte do movimento ModaComVerso, que une várias marcas para promover um ambiente mais ético, humano e transparente em toda a cadeia de produção de moda. Tudo isso com a aprovação e o acompanhamento da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). 

Além das iniciativas, também identificamos todas as nossas ações de moda responsável com o Selo Re.  Ele é a nossa forma de pensar e praticar a sustentabilidade em tudo que envolve nosso negócio. Nesse post, reunimos todos os detalhes sobre as matérias-primas mais sustentáveis dos nossos produtos. Clique e confira!