Tecidos rústicos: a próxima tendência da estação

O carnaval acabou e agora é oficial: o ano começou e as tendências da próxima temporada já estão pipocando nos desfiles de moda, no street style e por aqui, claro. Novas trends estão chegando no preview da coleção outono inverno e vamos compartilhar todas elas com vocês. Já falamos sobre as cores que vão ser a sensação, a volta do preppy e temos mais uma novidade: os tecidos rústicos. Vem saber mais! 

Bordados 

Os bordados já estavam sendo apontados como tendência antes mesmo do verão começar. Menos chamativas do que as estampas, essas tramas são delicadas e suavizam os tecidos rústicos da meia estação, deixando qualquer peça muito mais charmosa.  

As peças com bordados são ideais para você usar durante o começo do outono, onde a temperatura une o calor e o frescor da meia estação. Enquanto o colorido das tramas lembra a leveza do verão, as cores escuras aparecem para contrastar e lembrar que o inverno está chegando.  

blog-estilo-renner-tecidos-rústicos

Texturas 

Se no verão os dias são mais quentes e as peças mais leves viram uma necessidade, na meia estação os tecidos rústicos ganham destaque. Eles são mais densos e marcantes, aquecem e protegem o corpo, exatamente como pede a estação. Tecidos como o veludo, o cotelê, tweeds e jacquards trazem essa característica da textura, sendo a escolha certa para composição do look perfeito.   

blog-estino-renner-tecidos-rústicos

Para uma combinação mais charmosa, aposte nos conjuntinhos de tweed. Esse clássico nunca sai de moda por um motivo: veste bem e deixa você arrumada num passe de mágica. Se quiser um visual mais despojado, aposte no veludo e crie um contraste com blusas de tecidos mais leves. Caso a proposta seja a de um look marcante e que valorize o corpo, aposte nos tecidos sintéticos com o metalizado e na calça flare em jacquard.  

Tricots 

Os tricôs dominam os looks de inverno: são tecidos rústicos, com jeitinho artesanal e que ganham um toque personalizado conforme o acabamento da peça.  

Aliás, foi durante o isolamento nos últimos dois anos que a tendência craftcore ganhou o coração da geração Z e influenciou grandes designers de moda. Se antes era uma atividade comum em gerações mais velhas, agora é a hot trend da vez.  

blog-estilo-renner-tecidos-rústicos

Além do seu estilo único, os tricôs unem conforto, elegância e versatilidade. Essas peças têm modelagem ampla e transmitem o ar comfy logo de cara! No dia a dia, as possibilidades de combinação são muitas: você pode usar com jeans, fazer sobreposição com vestidos mais justinhos, botar a meia-calça pra jogo e combinar com shorts jeans ou até mesmo com saias e sapatos abertos, ideal para aqueles dias que a temperatura vira um sobe e desce.  

Além dos tecidos rústicos, outra tendência que vai bombar na nossa nova coleção são os tons neutros. Elegante e cheia de possibilidades, essa paleta vai dar um up nos seus looks. Nesse post, explicamos como você adotar a trend de acordo com o seu estilo. Acesse e confira!