Estampa poá: Nannoca Fernandes mostra 5 jeitos de usar a estampa

A estampa queridinha e atemporal está de volta! A estampa poá é a famosa estampa de bolinhas, muito conhecida dentro do estilo pin-up, ela traz delicadeza para o look, mas também transmite diferentes mensagens dependendo da sua composição! Vamos entender um pouco mais de como encaixar o poá em diferentes estilos? 

1 – Poá no estilo casual

Nesse estilo temos basicamente a mistura de peças formais com informais. É versátil, leve, simples e ótimo pra rotina. Aqui é interessante encaixar a estampa poá em tamanhos menores, pois assim a proposta continua casual na medida certa. 

2 –  Poá no estilo fashion

Dentro desse estilo vemos muitas tendências sendo seguidas. Quem tem esse estilo gosta de estar antenada e por dentro do mundo da moda. Sempre usando a tendência a seu favor com looks modernos, inovadores e, em alguns casos, mais extravagantes. Sabendo disso, aqui o poá encaixa super bem nas peças trends do momento.

3 – Poá no estilo comfy

Como próprio nome diz, nesse estilo a prioridade é o conforto. Aqui entram peças amplas, de tecidos leves e cores que passam a sensação de aconchego. Os acessórios também são mais minimalistas e sempre pensados na sua utilidade. É um estilo que gosta muito de terceira peça,como por exemplo kimonos. E aqui é onde a estampa poá pode entrar!

4 – Poá no estilo romântico

Aqui é onde o poá se sente mais em casa! Como dito no início do texto, a estampa é muito associada aos looks românticos. Nesse estilo, temos muitas cores em tons de pastel, detalhes delicados, lenços, arcos, cardigãs, vestidos. E em todas essas opções a estampa poá faz sucesso!

5 – Poá no estilo despojado

Nesse estilo, temos looks básicos mas com um toque criativo! Normalmente é composto por peças simples mas que juntas passam a mensagem de modernidade. Looks que não deixam de lado a moda, mas de uma forma mais discreta. Aqui é interessante encaixar a estampa poá nos acessórios ou em peças mais essenciais, como camisas, blazers ou croppeds. 

O poá pode ser uma estampa chave no seu armário, já que encaixa em vários estilos e deixa você sempre pronta para arrasar. Além de ser charmosa e versátil, é um clássico no mundo da moda. Por falar em clássico, existe outra trend que está em alta: o estilo twee. Confira as dicas e saiba como usar o visual! 

Nannoca Fernandes é influenciadora digital e Psicóloga. Cria conteúdos mesclando a moda e a autoaceitação, focada na positividade corporal e representatividade.