Color block: 4 mix de cores para você apostar na temporada

Esqueça a ideia de que o inverno é feito apenas de cores neutras e frias. A nova tendência do outono inverno é apostar no color block. Conhecido como bloco de cores, esse estilo consiste em misturar várias cores no mesmo look – e, acredite, é mais fácil do que você imagina! Para ajudar, trouxemos as tendências da temporada e mostramos como combiná-las. Preparada para entrar nessa onda multicolor? Vem conferir as nossas dicas!

Verde e marrom

Vamos começar esse dossiê do color block com cores opostas no círculo cromático: o verde e o marrom. Complementares, esses dois tons criam um visual harmonioso quando são combinadas. Enquanto o verde ganha destaque, o marrom chega para neutralizar o acento de cor. Além do mix de cores, ainda é possível adotar um look monocromático ou misturar diferentes tonalidades para criar um tom sobre tom. Esqueça o medo e jogue-se nas combinações coloridas, se bater aquela dúvida na hora de escolher a cor dos sapatos e acessórios, vá de off white, branco ou nude – é sucesso garantido!

Roxo e vermelho

Vizinhas no círculo cromático, essa dupla é puro fashionismo. A combinação do roxo com vermelho traz um toque de feminilidade, romantismo (dependendo da tonalidade das peças) e até mesmo do estilo sexy, se você apostar num tom mais intenso.

Se quiser uma terceira cor para complementar o visual color block, o pink é a solução, afinal, ela é vizinha do roxo e vermelho. Para complementar o visual, a dica é investir nos detalhes em nude, dourado ou branco. São cores claras que vão iluminar o visual e valorizar ainda mais a sua combinação.

Rosa e azul

Nesse chá de revelação, a surpresa fica por conta do color block rosa com o azul. Enquanto o azul é uma cor fria, que carrega em sua essência um ar sóbrio, o rosa traz uma energia alegre e vibrante para criar o equilíbrio perfeito nos seus looks.

O azul e o rosa funcionam perfeitamente de forma separada, além do tradicional monocromático, você pode criar um visual degradê ou misturá-los com outras cores. O rosa combina muito bem com o roxo e o vermelho. Já o azul, faz valer o seu título de cor versátil: dá match com laranja, verde, roxo e amarelo.

Amarelo e rosa

O amarelo pode ser difícil de usar à primeira vista, mas, acredite: a combinação rosa com amarelo rende looks incríveis. No verão, essa dupla brilha, afinal, são duas cores quentes, alegres e contrastantes. Nos destaques do inverno 2022, elas aparecem para iluminar o visual da temporada e podem ser usadas com outra paleta tendência: os tons neutros. Quando precisar complementar a produção com uma terceira peça, aposte na grande variedade de tons beges e marrons.

Se você ainda não se sente confortável para experimentar um look color block, que tal misturar uma peça colorida com calça jeans, por exemplo? É uma forma de adicionar um pouco de cor no visual sem perder a sua essência. E aí, vai experimentar? Aproveite e garanta as suas peças favoritas no nosso site!