ModaComVerso: o movimento por uma moda socialmente responsável

Queremos trazer uma reflexão pra cá: quando você está em uma loja de roupa ou na sua casa olhando pro seu guarda-roupas, você pensa sobre quem fez aquelas peças? Quem deu vida à sua calça predileta ou a blusa que está entre as hot trends? E se a gente te convidasse a virar a moda do avesso e olharmos, juntos, para os bastidores dessa cadeia? 

A gente sabe que no dia a dia é difícil nos questionar sobre isso e também sobre os processos de produção das roupas. A moda impacta a vida de muitas pessoas e não é somente sobre tendência, mas sobre mão de obra também. Sobre rostos, nomes, histórias, vidas que se dedicam a costurar, tecer, desenhar… E a Renner sempre teve o cuidado de olhar para todos os elos desta cadeia, todos os processos que antecedem a roupa nas araras afim de conscientizar o consumidor sobre a busca de uma moda mais responsável, ética e humana. 

E é por isso que a marca faz parte do movimento ModaComVerso. 

Você já ouviu falar desse projeto?
É um movimento que une várias marcas focadas em criar uma moda socialmente responsável, buscando respeitar as pessoas envolvidas em toda a cadeia e incentivar o consumo responsável. 

É um esforço setorial pelo comprometimento de boas práticas trabalhistas, com um olhar crítico e combativo ao trabalho análogo ao escravo, infantil e o uso de mão de obra estrangeira irregular. 

O que ele representa para a Renner?
A transparência e ainda mais responsabilidade com o que entregamos para você vestir.  

Quais são as práticas do movimento?
Dar valor à produção nacional através de fornecedores certificados pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). Fazer a diferença através de boas práticas dentro da cadeia produtiva de moda. 

Vamos juntos tornar a moda mais responsável?