Looks infalíveis com a bota de cano longo: a tendência do inverno

A temporada de botas chegou e é hora de comemorar da melhor forma possível, criando looks super estilosos! Se você está se perguntando qual o modelo-desejo para apostar, nós revelamos o segredo: a bota de cano longo é a grande tendência do inverno 2022!

Seja em um modelo básico ou bem fashionista, a bota de cano alto é sinônimo de versatilidade, trazendo dose extra de estilo a qualquer combinação. Confira 3 formas de usar bota de cano longo e garanta já o seu modelo preferido!

Bota de cano longo colorida

Ousadas e divertidas, as botas de cano longo coloridas são as preferidas das fashionistas. Na hora de usar, você pode tanto apostar na bota como o ponto de cor em um look neutro, quanto se jogar em um visual todo colorido.

Se a mistura de cores é o seu caminho, unir cores análogas – aquelas que ficam uma do lado da outra no círculo cromático – é a forma mais certeira de saber que as cores vão combinar entre si. Um bom exemplo é a mistura entre verde, azul e roxo, que compõe um look harmônico, criativo e repleto de atitude!

Coturno de cano longo

Ama um look confortável e contemporâneo? A bota de cano longo preta por cima da calça de alfaiataria é a trend perfeita para você. Um hit do street style, essa combinação rende looks urbanos e nada óbvios para brilhar no dia a dia.

O coturno de cano alto traz aquele aroma rocker-utilitário à produção, enquanto a blusa de gola alta vai manter você quentinha com estilo! Para finalizar, que tal substituir o casaco clássico pela shacket – mistura de camisa e jaqueta que chega como protagonista do inverno 2022?

Bota de cano longo no look clássico

Apesar de estar ligada às tendências, a bota de cano alto feminina também é o par perfeito para criar looks sofisticados e atemporais. Aqui, a dica é investir em modelos de botas neutros e minimalistas, combinados a peças clássicas como a camisa branca e a saia mídi preta.

A bolsa estruturada complementa um visual chique para ir do trabalho ao evento especial. Já o colar durado é aquela pitada de glamour sempre bem-vinda para ir além do básico.

Para quem gostou da combinação de bota de cano longo e saia, a dica é conferir o post com dicas infalíveis para arrassar na combinação de bota e saia neste inverno