Calcinhas Pantys: mais conforto, segurança e sustentabilidade

Você já conhece as calcinhas menstruais da Pantys? Aquelas que substituem os absorventes descartáveis comuns? A ideia inovadora e sustentável tem brilhado aos olhos de mulheres que buscam conforto, segurança e higiene junto a iniciativas que sejam amigas do meio ambiente. Quando você se conecta com marcas de iniciativas assim, você passa a fazer parte do maior objetivo delas: gerar menos lixo à natureza. E a boa-nova é que agora as calcinhas da Pantys, as primeiras clinicamente aprovada e carbono neutro do mundo, têm na Renner! Segura, confortável e funcional, possuem tecidos super absorventes e tecnológicos, de secagem rápida, impermeáveis, respiráveis e anti-bactérias, que absorvem a menstruação substituindo completamente os absorventes descartáveis ou funcionando como um complemento durante o ciclo. Você se sente bem sequinha e tranquila.

Além de uma escolha consciente para o seu corpo e para o planeta, elas são econômicas. Veja em números: – Usando 3 Pantys em média, cada mulher deixa de lado até 400 absorventes descartáveis em 2 anos. – Você pode economizar, em média, 20% dos seus gastos com ciclo menstrual

Além de ser vegana, eco-friendly, a Pantys é feita com tecidos biodegradáveis e sua produção é neutra em carbono. Tem dúvidas? A gente te ajuda:

Quantas horas ficar? As peças podem ser usadas por até 12 horas, mas, claro, há uma capacidade limite de absorção e o tempo de uso varia de acordo o seu fluxo diário. Por isso, vale a pena ficar atenta nas primeiras vezes.

Quando deve trocar? No início, use em casa, com atenção para descobrir por quantas horas ela funciona para o seu corpo e se é necessário trocar ao longo do dia! Dica de ouro: sentiu mais úmido? é hora de trocar!

Como cuidar? É fácil: basta ter o mesmo carinho e cuidado que teria com qualquer peça delicada! Assim, as calcinhas podem durar até 50 lavagens mantendo a funcionalidade antibacteriana. Como higienizar? Com as mãos, no banho ou na máquina de lavar com sabão neutro ou de coco e nada mais! Não use água quente, alvejante ou amaciante, tá? Seque ao ar livre ou em local arejado, pode ser no sol ou na sombra. Deixe de lado a secadora e secador e ferro de passar roupa nem pensar! É que a camada impermeável pode ser seriamente danificada.

Como escolho meu tamanho? Vale te contar que as Pantys possuem modelagem diferente das calcinhas comuns, por isso, é importante seguir a tabela conforme suas medidas em cm e considerar o seu tamanho de calça. Fique atenta: pode haver uma pequena variação de até 2 cm no tamanho da peça de acordo com o modelinho. Visualmente as calcinhas parecem ser grandes por conta do forro absorvente que não tem elasticidade, mas acabam servindo na maioria dos casos. Recomendamos que prove por cima da sua peça íntima, tá?

Quer mais novidades? Clique aqui e conheça nossa coleção de Outono/Inverno! Nesta temporada, exploramos as tramas da vida, que vão desde a constituição de um tecido até as relações das pessoas com as suas raízes, com a moda e o mundo. O fio condutor da moda vai além de uma tendência: é uma teia que entrelaça tudo a nossa volta e mostra que, de norte a sul, estamos todos conectados.