Renovar ciclos com estilo: calçados feitos com resíduos de uva

Você já sabe que na Renner é possível unir seu estilo com uma moda responsável. Mas já pensou completar o seu look com calçados mais sustentáveis? Nossa nova coleção com selo Re chega com uma novidade inovadora e de produção brasileira: calçados feitos com resíduos de uva. Sim, isso é possível!  

Repensar a forma de fazer moda e reciclar resíduos é necessário, por isso, confira os processos como são produzidos estes calçados. 

Passo 1  

Assim como no nosso dia a dia, alguns resíduos podem ser reaproveitados. As uvas, que seriam descartadas pela indústria de vinhos e sucos, passam por um processo de transformação até virar farinha.

Passo 2 

Após passar por esse processo de refinamento, a matéria-prima com menor impacto ambiental entra na confecção que dá origem aos calçados. Assim, o uso de materiais de fontes não renováveis, como o petróleo, é menos utilizado na composição.  

Passo 3 

O último passo é chegar até os seus pés! Um ciclo que se reinicia e se reinventa nos seus looks, produzindo com o seu estilo uma moda ainda mais sustentável. Que tudo, né? 

Curtiu essa novidade incrível? Adicione mais estilo e sustentabilidade aos seus dias! Clique aqui para saber mais das nossas iniciativas de cuidado com o meio ambiente.