Blazer masculino slim: aprenda a usar com estilo em 3 looks

Um curinga por excelência, o blazer slim se tornou uma tendência da moda masculina por atualizar o shape do blazer clássico com dose extra de estilo. A versatilidade é outro ponto alto do blazer masculino slim, que vai bem do jeans ao sapato social, do dia a dia ao evento formal.

O que é blazer masculino slim?

A moda chama de slim a modelagem que fica ajustada ao corpo, contornando a silhueta na proporção exata das formas de quem o veste. Mais esguio do que o modelo tradicional, o blazer masculino slim é a peça do momento, usada por homens que querem um look atual e estiloso.

Agora que você já conhece o modelo, chegou a hora de conferir 3 looks com blazer masculino slim.

Blazer masculino slim para o look social

Dois clássicos do armário masculino, o blazer e a calça de alfaiataria compõem um look elegante e charmoso para ir do trabalho ao evento social. Aqui, a dica é apostar em um blazer xadrez com calça lisa na mesma cor do blazer, criando uma espécie de terno repaginado.

A blusa de gola alta neutra é uma ótima substituta da camisa, deixando o visual mais quentinho e charmoso para o inverno. Finalize com sapato social e você está pronto, mas a mochila de couro marrom é aquele acessório ideal para carregar o que precisa sem abrir mão do estilo.

Blazer slim com jeans

Os looks casuais também podem – e devem – aproveitar o toque sofisticado do blazer masculino slim. Sabe aquele mix bem despojado de jeans e camiseta? Se transforma em algo muito mais especial ao ser finalizado com um blazer. Esse truque vale para tudo, por isso, aposte sempre que quiser!

Dois ícones do estilo navy – tendência da moda que se inspira pelo uniforme dos marinheiros franceses – o blazer azul marinho e a camiseta listrada são apostas perfeitas para um look masculino estiloso nos mínimos detalhes.

Blazer slim do look urbano ao rocker

Se você leu até aqui, já deve ter percebido que o blazer masculino slim é capaz combinar – e valorizar – looks de diferentes estilos. Para uma produção moderna e urbana, que flerta com o estilo rocker de um jeito nada óbvio, aposte em uma base preta de camiseta e calça de alfaiataria, seguida do blazer slim escuro.

É hora de acessorizar! Comece pela bota preta, essencial do inverno que fica ainda mais fashion quando usada com uma calça de barra mais curta. Os óculos escuros com armação e o gorro preto são o arremate ideal para um visual de muita atitude!