Tutorial de maquiagem clean: truques para um look minimalista

A não ser que você viva completamente offline, certamente já se deparou com algum tutorial de maquiagem na internet pelo menos uma vez – seja nas redes sociais ou em plataformas de vídeo, como o YouTube e o TikTok.

Esse tipo de conteúdo não é novidade para as gerações mais jovens, já que, segundo o Google Trends, a busca por “makeup tutorial” no mundo disparou a partir de 2015, se consolidando entre os termos mais pesquisados dos últimos tempos (até mesmo entre meninos!). O melhor de tudo? Existe um estilo de make para todos os fins, desde um retoque levinho para o dia a dia até aquela make superartística de alta cobertura, popularizado pelas drag queens.

Entre os tutoriais mais pesquisados nas redes sociais, estão aqueles focados em quem busca uma estética clean e minimalista. Por isso, criamos um passo a passo de como fazer seu look de pele natural em apenas 10 minutos. Compilamos os truques de maquiagem ideais para você aprender a ficar com aquela pele perfeita e superleve. Confira as dicas abaixo!

Tutorial de maquiagem clean: passo a passo

Truque extra: aposte na tendência do blush com efeito queimado de sol

O blush com aquele visual “voltei da praia” é outra tendência de maquiagem muito utilizada .

Para aderir à tendência com leveza, é muito simples: coloque um ponto de blush em creme ou líquido abaixo dos olhos e esfume com um pincel menor. O segredo é focar o pigmento em uma linha reta das pupilas para fora. 

Se quiser um visual bem chamativo, use o mesmo blush em pó na zona T, mais precisamente na ponta do nariz e na testa até a linha do cabelo. 

Pronta para abalar com esse visual minimalista e elegante? A propósito, se você gosta de maquiagem natural, também vai adorar nossas dicas sobre esse produto que não pode faltar na sua nécessaire. Vem conferir!