Look preto e branco: uma declaração de estilo atemporal

look preto e branco

Look preto e branco é sempre uma combinação infalível e cheia de estilo. Não à toa foi destaque das últimas semanas de moda internacionais! 

Clássica e elegante, a combinação de cores é versátil e fácil de usar. Até mesmo os maiores fãs de visuais coloridos entendem o valor da roupa preta e branca.. 

Por falar em cores, você já parou para pensar na importância do preto e branco? Desde as antigas togas romanas até os dias atuais, essas duas cores sempre carregaram um valor simbólico único.

O motivo desse destaque é simples: preto e branco são opostos que se complementam, criando um equilíbrio harmonioso, assim como yin e yang, luz e sombra, calor e frio. É essa dualidade o que torna o look preto e branco tão cativante. 

Pronta para descobrir como se aventurar pelo contraste para lá de elegante que um look preto e branco proporciona? Vem conferir as nossas dicas de como vestir a tendência!

Look preto e branco: diferentes formas de usar a tendência

A parte mais divertida da roupa preta e branca é que os tons neutros funcionam perfeitamente como um plano de fundo para criar centenas de combinações diferentes. Do básico ao sofisticado, temos dicas para todos os guarda-roupas!

Look preto e branco minimalista

O look preto e branco é a escolha perfeita para quem quer se destacar com simplicidade, transmitindo elegância e atemporalidade onde estiver. Agora, a grande pergunta: o que combina com preto e branco? A resposta é simples: tudo! Essa dupla dinâmica é imbatível quando o assunto é versatilidade. 

Para começar, como essas duas cores são conhecidas por seu estilo minimalista, um visual clean, com peças lisas, é um ótimo ponto de partida! Aqui, um ponto de cor estratégico, como um acessório de Primavera Verão de cor vibrante em um look preto e branco feminino ou masculino, pode transformar completamente o visual e valorizar o contraste entre as cores.

look preto e branco minimalista

Look preto e branco despojado

Se você está pensando que só pode se aventurar pela tendência do look preto e branco em ocasiões especiais, temos uma novidade: a dupla vai muito bem com combinações despojadas, como uma regata branca com calça preta! A chave do sucesso é escolher um visual com o  qual você se sinta confortável e que transmita a sua personalidade. 

look preto e branco

Leia mais:

Elegância despretensiosa: a tendência do slip dress

Desafio primavera 2024: Pam Barja mostra como usar tendência minimalista

Roupas essenciais para o seu guarda-roupa de Primavera Verão 23/24 

Look preto e branco estampado

Quem procura opções estampadas também pode se aventurar pelo look preto e branco sem dificuldade. Das estampas clássicas do estilo preppy, como listras e poás, às modernas e descoladas, como os corações, essa combinação de cores transforma qualquer visual em uma declaração de estilo. 

look preto e branco

Então,  recapitulando: o look preto e branco é um clássico da moda que não vai sair de cena! Ele traz consigo uma elegância atemporal e infinitas opções de estilo, assim como essas dicas de como usar look todo preto!