Look preto e branco: 3 looks acromáticos para diferentes ocasiões

Se tem algo que nunca sai de moda, é um look preto e branco. Atemporal, clássico e elegante, é uma combinação de cores versátil e fácil de usar, e até mesmo os maiores fãs de visuais coloridos admitem que quem sabe sustentar um look P&B transborda estilo.

A parte divertida é que os tons neutros funcionam perfeitamente como uma tela em branco para criar centenas de combinações diferentes – e toda mulher tem uma seleção de roupas pretas e brancas no guarda-roupa para poder elaborar looks variados. Para mostrar a versatilidade dessas duas cores, mostramos como ousar com elas e listamos 3 ideias de look p&b para diferentes ocasiões. Confira!

Como ousar com look preto e branco?

Uma boa dica para compor um look acromático cheio de estilo e pronto para atrair olhares é escolher bem a cor principal e a secundária. Por exemplo, use preto e adicione um toque de branco ou vice-versa. Essa é uma boa maneira de mostrar seu senso de moda e uma forma mais criativa de misturar os tons, tornando seu look mais elegante.

Além disso, escolher uma peça-chave (aquela que vai ser o centro das atenções em toda a composição) é uma ótima ideia para adicionar interesse visual às suas roupas pretas e brancas. Adicionar uma peça de destaque é como colocar aquele tempero que falta para um resultado perfeito. Por isso, vale a pena brincar com estampas, texturas, comprimentos e proporções.

Look preto e branco: 3 combinações p&b para diferentes ocasiões

1. Look casual

Conforto e praticidade estão no topo da lista quando precisamos pensar num look casual. Nesse quesito, a combinação de blusa cropped e saia cintura alta é aquela escolha certa para todos os momentos e estações. Os contrastes com manga raglan preta, tênis com recortes e óculos de sol gateado dão aquele toque descolado e moderno para um visual super estiloso.

2. Look para passeio

Para um passeio, o ideal é pensar numa composição um pouco mais arrumada, porém mantendo aquela sensação de “nem me esforcei para ficar assim”. Nos dias de inverno, a escolha perfeita é o vestido curto em moletom. Além de ser mega prático e fácil de vestir, tem aquela cara de street style cheio de ousadia, estilo que está em alta, inclusive. Para o calor, um vestido branco em algodão é uma alternativa mais fresca e confortável sem perder a proposta do look.

Combine com um par de botas chelsea pretas, colar e brincos de corrente para conquistar aquele visual bem urbano e despojado – e por que não finalizar com uma boina em lã bem chique?

3. Look para ir ao trabalho

Se sua intenção é montar um look para o trabalho, as peças de alfaiataria são as escolhas infalíveis tanto para uma produção mais tradicional quanto para looks mais casuais. Ainda que a alfaiataria seja um clássico, é possível não ser previsível. A dica? Opte por calça e blazer brancos e combine-o com blusa gola alta preta, invertendo a ordem mais convencional. Por fim, combine com sapato scarpin branco e uma bolsa preta contrastante para dar destaque ao acessório.

Ah! Vale a pena mencionar que um look preto e branco também dá um toque de sensualidade para roupas íntimas. Separamos uma seleção de looks com lingerie para você se inspirar.