Roupas de crochê: 3 looks que mostram que a tendência funciona no escritório

Quando pensamos em roupas de crochê, podemos nos transportar imediatamente para as memórias de nossas avós se distraindo com suas agulhas na sala de estar. Se você ainda associa essas peças a algo antiquado, pode reconsiderar suas opiniões, já que os feeds do Instagram de personalidades influentes da moda deixam bem claro: os looks de crochê são o “cool” da temporada de primavera-verão

A moda é cíclica, tudo que faz sucesso hoje já foi tendência em outras épocas. Basta fazer uma pesquisa rápida nas redes sociais por “moda anos 70” e é quase garantido que você encontrará de tudo crochetado – desde tops, calças e vestidos até acessórios. Ícones de estilo da década eram frequentemente fotografados usando crochê (e provavelmente adorariam usar algumas das peças de hoje). 

Por outro lado, sabemos que, à primeira vista, essa trend pode intimidar certos públicos e ser interpretada como uma estética muito jovial e despojada. E se a gente contar para você que é possível usar roupas de crochê em propostas formais, do escritório a um evento mais sofisticado? Conheça mais sobre essa tendência e veja 3 sugestões de looks com crochê para se inspirar!

Roupas de crochê: por que se tornaram tendência?

Tudo indica que 2022 é o ano do ressurgimento de diferentes décadas, especialmente quando se trata de moda. Claro, sabemos que os anos 90 e a estética Y2K (anos 2000) estão sob os holofotes agora, mas não há como negar que os looks inspirados nos anos 70 estão ganhando cada vez mais destaque. De decoração da casa a roupas, as cores, padronagens e texturas divertidas e lúdicas viraram item de desejo .

As roupas feitas de crochê evidenciam uma proposta fácil de usar, confortável e “sem esforço”, que faz um match perfeito  com a ascensão da estética “clean girl”. A tendência está alinhada com esse visual de mulher descolada e despreocupada. Além disso, nos últimos anos, vimos o crochê aparecendo nos desfiles e produtos de grandes designers internacionais, caindo nas graças de it girls do TikTok

Peças de crochê no escritório: 3 looks formais para você se inspirar

Se bateu aquela dúvida de como combinar roupas de crochê femininas para uma proposta mais sóbria, a boa notícia é que essa tendência pode ser usada de diferentes maneiras. Você pode começar devagar, com acessórios, incluir o beachwear no seu dia a dia ou apostar em peças fashionistas na hora de criar o seu look de trabalho. Vem ver nossas 3 sugestões de combinações formais para se inspirar!

1. Look com kimono de crochê 

Sabe aquelas peças de roupa que dão o toque final que faltava para o look ficar especial?  Embora seja uma peça de beachwear, o kimono de crochê é um ótimo exemplo, sobretudo com a chegada de dias mais quentes, já que pode ser usado tanto no dia a dia quanto na praia. 

Por ser uma opção mais despojada, é interessante combiná-lo com itens mais estruturados, como a calça jeans wide leg. Que tal adicionar uma bolsa shopper e sandália mule para mostrar que você está antenada nas últimas tendências?

 

2. Look com cardigan de crochê

Quer uma sugestão de look bem anos 70 com uma proposta mais casual,  comfy e com aquela pincelada de cor? A combinação de cardigan floral de crochê com calça reta em sarja traz a estética da década em peças que funcionam perfeitamente em ocasiões de trabalho. 

As sapatilhas mule são uma ótima alternativa para dispensar o salto sem perder a elegância  Como as roupas de crochê deixam o visual mais despojado, experimente combinar com outras peças de cores claras para dar um toque corporativo ao look.  De acessórios, adicione um conjunto de brinco e colar de corrente para elevar a sofisticação.

3. Look com biquíni de crochê

Que o blazer alongado  reina nos looks formais, muita gente já sabe. Mas você já pensou em aproveitar o clima de beachwear para repaginar essa composição tradicional? 

Um biquíni de crochê é uma alternativa criativa e cheia de personalidade. Combiná-lo com as peças clássicas do visual corporativo possibilita criar um look para trabalho bem moderno e estiloso. Ah! Caso queira uma cartela mais diversa do que as roupas pretas, você pode apostar nas cores neutras e finalizar com um sapato scarpin.

 

Acessórios de crochê em looks formais

Se você ainda está meio insegura sobre a tendência e quer começar devagar, um bom ponto de partida é apostar nos acessórios de crochê em looks convencionais, como cintos, sapatilhas e colares, já que eles adicionam um ponto de interesse discreto e moderno, mostrando que você está a par do que há de mais fresco na moda.

Gostou das sugestões de como usar roupas de crochê em ocasiões formais? Se você gosta de propostas não convencionais que se adaptam para o escritório, também vai adorar essas 3 peças bem versáteis.