Filtro solar: Vânia Goy entrega o guia atualizado do protetor

Nem vem com essa história de que você passou protetor solar, mas não funcionou direito e acabou com a pele toda vermelha. Ou que você não gosta da meleca. Ou que precisa de vitamina D, por isso desencanou de aplicar. Não faltam fórmulas cheias de tecnologia para deixar o sensorial gostoso e a proteção eficiente.

Filtro solar é importante – e não só na rotina de skincare do dia a dia, como forma de prevenir rugas e linhas de expressão, o tal do envelhecimento precoce. A gente não pode esquecer que ele é o maior aliado no combate ao câncer de pele. E, em um país de clima tropical como o nosso, esse é assunto sério. Só para você ter uma ideia: segundo o Instituto Nacional do Câncer, 30% dos diagnósticos da doença no país são de pele.

Na hora de encarar o verão de biquíni, três regras de ouro são importantes para você aproveitar o sol mantendo a pele protegida. Confira!

Dicas de como usar protetor solar por Vania Goy 

1. Filtro solar tem hora certa para ser usado

Besunte o corpo meia hora antes de se expor e reaplique quando sair da piscina, do mar ou transpirar muito. Muita gente desencana do retoque e aí que a pele se queima. Bota um despertador no celular para te ajudar!

2. Não economize na quantidade

Se você é do tipo que volta pra casa com o frasco de filtro solar cheio, tem alguma coisa errada! A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda a aplicação de uma colher de chá de FPS no rosto e no pescoço e uma colher de sopa por parte do corpo (costas, braço, etc). Na dúvida, eu aplico duas vezes no corpo todo para deixar bem uniforme.

3. Atenção ao fator de proteção 

Quanto maior o FPS, maior o nível de radiação UV filtrado pelo produto e maior o intervalo para sua reaplicação. Quando alguém usa um filtro com FPS 30, por exemplo, significa que levará 30 vezes mais tempo para ficar vermelho do que se não tivesse aplicado o produto. Ou seja, está 30 vezes mais protegido do que se estivesse sem nada. E 30 é, consensualmente entre os especialistas, o mínimo que a gente deveria usar.

Pra terminar: as formulações mais inovadoras não têm nada de desagradáveis e estão cheias de ativos tecnológicos. Boas opções que você encontra aqui na Renner!

 

  • Photoage Wet FPS 40, Dermage: pode ser aplicado na pele molhada, é perfeito para quem tem aflição de cremes e a formulação ainda contém glicina de soja, ativo que mantém o nível de hidratação da pele elevado mesmo em dias muito quentes.
  • Instant Bronzer FPS 30, Australian Gold: o cheirinho inconfundível é só um dos elementos que faz deste filtro solar o queridinho das bronzeadas. A formulação em gel espalha fácil, deixa a pele aveludada e ainda dá um up imediato na cor.
  • Protetor Solar Facial UV Defender Fluido FPS 60, L’Oréal Paris: textura levíssima, recheada de ácido hialurônico, e resistente ao suor, água e poluição. Perfeito para usar todos os dias no rosto, especialmente pras oleosas!

Gostou do conteúdo? Vem conferir meus itens essenciais para rotina de skincare, na coluna que escrevi aqui no blog Estilo Renner.