Nannoca Fernandes compartilha um pouco do seu amor pelo Natal

“Por que eu amo o Natal”: um relato lindo da influenciadora Nannoca

Se você ama o Natal, assim como eu, já deve ter um pequeno ritual do que fazer nesse dia, correto? Por aqui não é diferente. Quando chega dezembro, meu mood muda completamente e tudo o que eu consigo pensar é na decoração natalina, no jantar com a família e, claro, no meu look bem mamãe Noel!

Todo esse meu carinho por essa data especial vem da minha família. Minha avó, que era uma sagitariana nata, amava uma confraternização, especialmente a de Natal. A gente costumava chamar ela de rueira, de tanto que ela gostava de bater perna na rua e se divertir. Tento levar um pouco disso comigo, sabe? Ela se foi no dia de Natal. Com certeza levou um pouco da magia desse dia com ela, mas deixou aqui muitas lembranças boas, memórias que eu jamais esquecerei e essa perspectiva de aproveitar a vida, independentemente de onde e como estivermos.

E, foi pensando nisso, que aceitei o convite da Renner para  compartilhar com vocês o meu pequeno passo a passo de Natal. Vem comigo?

Passo 1 – Comida. 

Não tem como falar de Natal sem pensar naquela ceia bem gostosa, né? Natal, para mim, é sinônimo de comida com afeto. Farofa, arroz (sem uva passa, por favor!), pernil, saladinha… Hmmm, deu até água na boca! E de doce, vai um pudim aí?! E um bolinho de chuva polvilhado com açúcar e canela? Esse era um prato que minha avó fazia muuuuito pra gente. E é óbvio que eu vou compartilhar a receita com vocês, anota aí:

Ingredientes: 2 ovos, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de leite, 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar, 1 colher (sopa) de canela para polvilhar, e 1 litro de óleo para fritar

Como fazer: Misture todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea. Coloque bastante óleo em uma panela para que os bolinhos possam boiar. Quando o óleo começar a esquentar, com uma colher, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro. Dica: o óleo não pode ficar muito quente se não o bolinho fica cru por dentro. Tente ir desligando o óleo à medida que for fazendo, e sempre mexendo nos bolinhos com uma escumadeira. Depois de fritos, coloque os bolinhos sobre um papel toalha e depois passe o açúcar com canela. Prontinho!

Passo 2 – Decoração.

Esse é o momento em que  a gente pode botar toda a nossa criatividade pra fora! 

Quanto mais a decoração for a sua carinha, mais bonita ela será! Pra mim, nesse passo, não tem certo nem errado. Seu coração vai dizer como fazer a decoração. Eu, particularmente, gosto muito de decorar de forma mais minimalista. Eu amo mini decorações, como uma pequena vilazinha de Natal ou um mini trenzinho. Acho uma graça! Até mini árvore de Natal me ganha.

Passo 3 – Os looks

Cá entre nós: pra mim, é a melhor parte! Mas nem deve ser novidade pra vocês. Há quem goste de seguir uma tradição natalina e usar as cores típicas do natal, né? Vermelho, verde, branco. Eu sou dessas! Amo também usar acessórios com strass. Deixa qualquer look bem mais chique. Para quem gosta de usar a criatividade, looks com cores que fogem do óbvio são bem interessantes, como uma saia de poás com um cropped rosinha. E, pra quem é mais do time dos neutros, um macacão off white de acabamento naturalzinho é tudo. Não vamos esquecer de pensar no conforto pra poder encher essa barriguinha bem tranquila, hein, gata!

Passo 4 – Os presentes

Como pessoa que possui como sua principal linguagem de amor o PRESENTE, tenho local de fala para afirmar que é a melhor época do ano, SIMMM! É amigo secreto, é presente de família, é presente da firma. Ô coisa boa. E eu não consigo guardar segredo, já preciso dizer pra todo mundo que tenho os presentinhos comprados – e todos da Renner, tá? Mas, vale lembrar também que o presente nem sempre é algo material. O presente pode ser, inclusive, a presença daquela pessoa especial juntinho de você. Pode ser o outro significado do presente: o momento vivido ali no agora. O presente pode ser criar memórias que estarão na sua vida para sempre.

Passo 5 – Playlist

O último passo, mas não menos importante: qual vai ser a trilha sonora desse momento? Lá em casa, o Natal tem a cara da MPB. É Gal, é Maria Bethânia, é Roberto Carlos. Que tal fazer um karaokê em família e cantar só músicas com tema natalino?

E você, já começou o seu passo a passo? Se não, espero que a minha lista tenha te incentivado a começar a curtir essa época do ano. Escolha o seu melhor look da Renner e tenha um feliz Natal!