Estas 5 combinações de vestidos com tênis são estilosas e têm pegadas bem diferentes

Mulher vestindo um vestido curto com manga comprida com estampa tie dye

Vestido combina com sapatos de salto, enquanto tênis tem tudo a ver com calças, não é? Não é bem assim! Na moda, a única regra é se sentir bem com o que está vestindo, e quem é fashionista adora desafiar algumas “normas” que não fazem tanto sentido. Por isso, a combinação de vestido com tênis está cada vez mais popular.

Se você ainda não está familiarizada com esta dupla nada óbvia, mas totalmente estilosa, vem com a gente! A seguir, 5 dicas de modelo de vestido para usar com tênis em propostas diversas.

Como combinar vestido com tênis: 5 sugestões para você se inspirar

Assim como a grande diversidade de calçados disponíveis, as composições de vestido com tênis podem ser bem diferentes, funcionando em estilos muito variados. Confira 4 sugestões de looks com esta combinação.

1. Look com tênis branco e vestido

Quer saber qual tênis combina com vestido sem esforço? Os brancos clássicos nunca saem de moda, e existe um bom motivo: eles funcionam com praticamente tudo! Seja com um vestido volumoso ou simples, esses calçados versáteis dialogam com quase qualquer look além de serem superconfortáveis. Como esta opção é um item curinga e neutro, vale optar  por um vestido mais elaborado e colorido para equilibrar o look.

Vestido curto com manga bufante verde, tênis branco, brinco prata, brico dourada e vestido midi lilas

2. Vestido com tênis retrô

Quem ama o estilo vintage pode adorar a combinação de vestido e tênis com uma pegada retrô! Escolha um vestido com estampa divertida, como os da moda anos 2000, para explorar esse visual ao máximo. Em seguida, adicione um par de tênis com a mesma estética. Você pode finalizar com óculos de sol, como opção de acessório colorido.

Vestido curto com manga comprida e estampa tie dye, tenis branco, óculos de sol rosa, vestido curto com manga comprida e estampa abstrata marrom, tênis bege e óculos de sol bege

3. Vestido com tênis cano alto

Se você tem um par de tênis cano alto no guarda-roupa e quer combiná-lo com um vestido, uma boa pedida é escolher um modelo mídi, que termina na altura da panturrilha. Garantia de visual descolado e moderno!  Se quiser destacar os calçados, tente adicionar um toque de cor neles e optar por uma cor neutra na roupa. Uma bolsa porta-celular contribui para o despojamento da produção.

Vestido midi marrom, tênis branco com estampa animal printi, bolsa marrom, bolsa preta, tênis branco com detalhes cinza e branco e vestido midi preto

4. Vestido com meia calça e tênis 

Se você quer uma opção de tênis para usar com vestido curto, mas não é fã dos calçados convencionais, o modelo slip on é uma ótima alternativa, já que é confortável, estiloso e versátil, perfeito para qualquer ocasião. Opte por um calçado mais escuro e combine-o com um vestido minimalista e meia calça. Jogue uma jaqueta jeans para completar um visual bem urbano e moderno.

Jaqueta jeans claro, sliper preto, vestido curto preto, sliper branco, jaqueta jeans escuro, vestido curto listrado

5. Vestido com tênis esportivo

Se o único tipo de calçado no seu guarda-roupa é o esportivo, não se preocupe: o modelo também cria looks interessantes. Sim, há um vestido que combina com tênis para treinar! Seja para trocar de roupa depois da academia com sua bolsa mala em mãos, sem substituir os sapatos, ou apenas porque você ama este estilo, aposte no modelo jogging, com um vestido despojado para um look athleisure.

2 Tênis preto, vestido curto de manga comprida branco, bolsa preta, vestido de manga curta midi e bolsa estampado e bolsa rosa

Se você curte a combinação de vestido com tênis, é provável que seja antenada nas tendências de moda. Acertamos? Neste caso, confira alguns looks com outra peça que está dando o que falar: o tomara-que-caia.