Looks para viajar: 3 combinações confortáveis e estilosas

Imagem com três mulheres vestindo roupa branca

Destino escolhido, passagens em mãos e malas de viagem prontas. Quando chega o tão esperado dia de partir para curtir um período fora de casa, fica a dúvida: o que vestir num look para viajar?

Uma coisa é fato: seja no aeroporto, na rodoviária ou no seu próprio carro, conforto é a maior prioridade num look de viagem. Afinal, já que você vai passar horas a fio vestindo as mesmas roupas, é melhor que elas sejam comfy e gostosas de usar. Mas isso não significa que você precisa abrir mão do seu estilo pessoal, né?

Se esse é o seu dilema do momento, reunimos 3 combinações de looks para viajar que unem o melhor dos dois mundos: são confortáveis e estilosos. De quebra, damos algumas dicas de composições que economizam espaço na mala. Vem com a gente!

3 formas de montar um look confortável para viajar

Seja qual for o seu destino, apostar em peças confortáveis no look para viajar é indispensável. A seguir, mostramos 3 opções para você se inspirar.

1. Look com sobreposições

Se existe uma tendência que nunca sai de moda em um look para viajar (sobretudo no aeroporto) é a produção  com sobreposições. Além de dar uma cara despojada e estilosa, esse é um ótimo ponto de partida para quem precisa mirar nos looks comfy e tornar as longas viagens mais agradáveis.

Quando o assunto é conforto, a composição com regata branca, calça jogger em moletom e tênis é uma ótima camada-base, já que permitem o movimento do corpo e possibilitam combinações fáceis e estilosas. Para finalizar, é uma boa ideia ter um casaco alongado por perto para não correr o risco de passar frio – essa é uma ótima brecha para exibir suas estampas preferidas. Ah! Um travesseiro de viagem sempre vem a calhar, né?

Imagem com uma mulher usando uma camiseta regata branca. Ao lado uma calça branca, um sapato branco, Casaco Alongado em Tricô com Manga Bufante e Barra Listrada Verde e um travesseiro de viagem.

2. Look athleisure

Se você curte visuais minimalistas e práticos na hora de escolher seu look para viajar, a combinação de blusão e calça jogger em moletom com tênis street é tudo o que você precisa ter em mãos. Além de comfy, essa é uma composição clássica do estilo athleisure, que une o visual esportivo ao casual.

Para os acessórios, aposte nos óculos de sol pretos, a forma mais estilosa de garantir mais conforto na hora de tirar um soninho na viagem (especialmente para quem pretende viajar durante o dia).

Imagem com um homem usando uma blusa de manga comprida azul. Ao lado tem um uma calça marrom, um óculos de sol e tenis branco.

 

3. Look sofisticado

E se engana quem  pensa que conforto precisa vir sempre acompanhado de um look despojado. Dá para montar um look para viajar refinado e comfy. Para isso, aposte nos macacões longos em viscose, já que dão uma silhueta mais fluida, mas sofisticada. Nos pés, troque saltos por sandálias rasteiras, especialmente em viagens muito longas.

A propósito, combinar a sua bagagem de mão com o seu look é uma maneira esperta de mostrar que você consegue ser fashionista nos mínimos detalhes. Outro acessório útil é a máscara para dormir, para chegar no seu destino revigorada.

Imagem com uma mulher vestindo macacão preto. Ao lado tem uma bolsa preta, uma sandália rasteira branca e uma mascara de olhos preta de viagem.

Looks para viajar: combinações adaptáveis para economizar espaço na mala

Sabe quando você está separando os seus looks para viajar e, na hora de colocar tudo na mala, percebe que o espaço é limitado? Especialmente para quem quer se manter ativa durante as férias, a melhor dica é apostar em roupas que possam ser repetidas e funcionem do treino aos passeios. Uma escolha clássica para treinar é o top nadador com short runner e tênis knit. Jogando uma jaqueta corta-vento por cima, você consegue “dar um 180º” no visual.

Uma mulher vestindo um casaco corta vento lilas. Ao lado tem um tenis preto, um top nadados preto e um short preto.

 

O melhor de tudo é que essa é uma espécie de combinação curinga e também funciona na moda masculina (com algumas pequenas mudanças aqui e ali). Basta combinar uma camiseta básica – um ícone de versatilidade no guarda-roupa – e uma bermuda esportiva com tênis running. Depois do treino, é só pegar a sua jaqueta e curtir o seu passeio.

Imagem com homem ventido uma camiseta de manga curta branca. Ao lado tem um casaco preto, um bermuda preta e um sapato preto.

Pronto! Essas sugestões de looks para viajar vão fazer a diferença para garantir uma viagem mais relaxante e estilosa. Aproveite para conferir nossas dicas de como arrumar a sua mala de viagem.