Mala de viagem prática: dá 3 dicas para montar a sua

Viagem à vista? A consultora de estilo ensina como organizar uma mala enxuta e estilosa 

 Viajar é sempre bom, mas fazer as malas pode ser um momento de confusão se você, como eu,  fica com aquela vontade de levar tuuudo o que tem. Então, para quem não quer deixar os looks prediletos de lado e ainda viajar com espacinho na mala (aquele que a gente sempre usa para trazer presentes), eu trouxe três dicas fáceis de colocar em prática. Você vai ver que não tem mágica! Vamos? 

1 – Apostar em peças curingas

Peças curingas são aquelas que, além de lindas, combinam facilmente com outras, tornando-se boas escolhas para mais de uma ocasião. Antes de definir quais serão suas peças curingas considere o clima do local a ser visitado, pois ele será um grande determinante para essa escolha.  

Quer ver? Você pode combinar um macacão Renner com tênis e óculos de sol estiloso para uma tarde em pontos turísticos. 

E quando a noite cair, é só acrescentar um salto e acessórios evidentes para um jantar descontraído.  

 2 – Atente-se às cores das peças 

Levar peças cujas cores combinem minimamente entre si é uma boa opção para otimizar seu tempo na viagem, criar looks rápidos e, ainda assim, bonitos.  

Se uma paleta cheia de cores não é a sua cara, mas você quer fugir do padrão preto-e-branco, invista em neutros coloridos como azul marinho, marrom, verde militar, e off white – todas combinam facilmente entre si. Mas um pontinho de cor também é válido, viu?! Escolha pelo menos duas cores ou estampas com maior intensidade e arrase nas fotos!  

3 – O tecido é a chave do conforto

Por mais que já tenha todo o itinerário da viagem pronto, você nunca saberá o que de fato vai viver até estar lá. Por isso, invista em peças confortáveis que te deixem pronta para qualquer ocasião. Tecidos com mais elastano ou modelagens amplas para dias cheios de atividades, fibras naturais para dias quentes, saltos grossos e tecidos trabalhados para noites animadas são nossas apostas para uma mala memorável!  

Nos looks da minha última viagem, teve neutro, teve cor, teve estampa, teve conforto e a certeza de que vivi dias inesquecíveis com meus looks prediletos. E aí, pronta pra fazermos essa mala juntas?  

* Andreza Ramos é consultora de estilo para pessoas reais e especialista em comunicação de moda. Ama cores, beleza, criatividade e acredita no vestir como uma forma poderosa, democrática e incrível de falar quem somos. Aproveite as dicas imperdíveis dessa fashionista que é expert no assunto!