Look com lingerie: tendência mistura o sensual e o casual

Mulher vestindo uma lingerie branca

Como os bodies tomara-que-caia e sutiãs de renda são considerados peças íntimas, precisamos vestir algo por cima, certo? Bem, as últimas tendências de moda têm mostrado, cada vez mais, que algumas regras podem ser quebradas para gerar novas tendências interessantes e ousadas, como a de look com lingerie.

Mas, se você não está familiarizada com visuais com uma pegada sensual, que deixam peças íntimas à mostra… Como compor o look com uma lingerie? Se está curiosa para ver algumas ideias de combinações, vem com a gente! A seguir, explicamos como surgiu essa tendência e mostramos composições que vão do casual ao sofisticado.

Look com lingerie: como surgiu a tendência?

Se você tem memórias vívidas dos anos 90, deve saber que tendências como compor um look com um body de lingerie, por exemplo, não são exatamente uma novidade, embora tenham ganhado bastante popularidade nos últimos anos, já que a moda acompanhou a evolução dos tempos e vem permitindo mais formas de expressão de feminilidade e sensualidade sem tabus.

Naquela época, apresentações de cantora pop vestindo sutiãs e bodies como peças externas pipocavam nas televisões. Mas foi na era das  redes sociais que essa trend ganhou ainda mais força, com influenciadoras e celebridades a usando peças íntimas como parte dos seus looks e, claro, garantindo milhares de likes.

Como usar lingerie: 4 looks para arrasar no dia a dia

Quer saber como usar lingerie como roupa e montar composições versáteis? Então dê uma olhada nessas dicas de looks com lingerie a seguir!

  1. Look com lingerie e kimono

Um passeio diurno pede roupas leves e confortáveis, né? Quem curte peças fluidas e oversized pode combinar um kimono a um body de renda em cor clara e um short jeans para um resultado com um toque despojado e estiloso.

  1. Looks com body lingerie e calça jeans

Você vai sair à noite, mas está com pressa e precisa de uma combinação simples e eficaz. Um body tomara que caia de renda com calça jeans e sandália de salto tem potencial de transformar o visual em poucos minutos. É só pegar a bolsa e partir para o seu rolê. 

  1. Look com lingerie e peças de alfaiataria

Se você pensa que a tendência de look com lingerie se limita a composições super ousadas, aqui vai um segredinho: essa trend é tão versátil que permite até mesmo combinações mais formais, para usar no trabalho por exemplo. Adicione um body acetinado ao visual clássico de blazer, calça de alfaiataria e scarpin e você já está no mood mulher de negócios.

  1. Looks com sutiã de renda à mostra

Por fim, não poderia faltar aquela opção para quem ama uma tendência que parece ter saído do TikTok, como combinar o look com sutiã alongado de renda. Adicione uma sobreposição de blusa cropped: ótima escolha para quem quer apostar na lingerie de uma forma mais discreta. Com uma saia de pregas, botas e choker, é uma mistura do que há de mais trendy entre as meninas da geração Z.

Repete com a gente: o importante é se sentir bem e confiante com o que se está vestindo. E se você curte a tendência de look com lingerie, pode aproveitar para dar um toque de ousadia ao seu guarda-roupa. Por falar nisso, sabia que o tomara-que-caia também está bombando entre as fashionistas? Aproveite para conferir algumas dicas de como usar.