Maquiagem simples: aprenda como fazer de acordo com o seu tempo

Imagem com fundo lilás, com uma mulher com cabelo loiro cacheado e vestindo uma roupa lilás.

Sabe quando você acorda atrasada e precisa sair correndo sem maquiagem? Ou quando perde a noção da hora fazendo uma make mais elaborada? Não importa qual seja a sua rotina, saber como fazer uma maquiagem simples sem disputar com o relógio faz toda a diferença no dia a dia. 

É aí que pode surgir a pergunta: “qual maquiagem eu consigo fazer com o tempo que eu tenho disponível agora?”. Se esta também é a sua dúvida, você está com sorte hoje! Preparamos um tutorial de maquiagem simples dividido em três possibilidades: para quem tem bastante pressa, para quem está com um pouco mais de tempo livre e, por fim, para quem não tem hora para sair de casa. Já separe os seus pincéis e esponjas e venha conferir!

Como fazer maquiagem simples de 3 jeitos: rápida, elaborada e completa.

Não importa se você precisa sair de casa em 15 minutos ou se tem o dia todo, o tutorial a seguir de como fazer maquiagem simples para o dia a dia vai ser útil para você!

Como fazer uma maquiagem simples e rápida para quem tem pressa

Vamos começar com uma maquiagem simples e fácil de fazer, para quem tem bastante pressa. Essa opção é perfeita para aqueles dias em que você acorda atrasada e precisa sair de casa correndo.

  • Passo 1: Lave o rosto com um sabonete facial adequado (para pele seca, mista ou oleosa) e aplique um hidratante para deixar a pele saudável;
  • Passo 2: Aplique um BB Cream ou uma base com protetor solar. Isso irá hidratar, proteger e uniformizar a sua pele de forma rápida;
  • Passo 3: Use um corretivo para cobrir olheiras, manchas ou qualquer outra imperfeição que deseja disfarçar;
  • Passo 4: Aplique um pó translúcido para matificar a pele e reduzir o brilho excessivo;
  • Passo 5: Use um blush em tom rosado ou pêssego para dar uma leve corada no seu rosto;
  • Passo 6: Aplique um rímel preto para destacar os olhos e deixá-los mais expressivos;
  • Passo 7: Finalize com um lip balm para deixar os lábios hidratados.

Imagem com fundo lilás com produtos de maquiagem

Pronto! Em apenas sete passos, você está pronta para encarar o seu dia belíssima. Essa make básica para o dia a dia é rápida e eficaz, se você não quiser sair de cara lavada.

Como fazer make um pouco mais elaborada 

Agora, se você tiver um pouco mais de tempo, podemos elevar os passos anteriores para conseguir uma maquiagem um pouco mais elaborada.

  • Passo 1: Comece seguindo os mesmos passos da maquiagem para quem tem pressa.
  • Passo 2: Opte por um corretivo de alta cobertura para cobrir todas as imperfeições, iluminar as áreas de destaque do rosto, como a zona T (centro da testa, topo do nariz e queixo) e criar um efeito uniforme;
  • Passo 3: Use uma sombra clara na pálpebra móvel e uma sombra mais escura no côncavo do olho para criar profundidade. 
  • Passo 4: Use um delineador líquido ou em gel para dar mais definição aos olhos e finalize com algumas camadas de rímel para curvar e alongar os cílios;
  • Passo 5: Finalize com um batom de uma cor que combine com o seu tom de pele.

Produtos de maquiagem

E aí está. Com mais 5 passos extras, você tem uma maquiagem mais elaborada e sofisticada, perfeita para ocasiões em que quer se sentir mais arrumada, mas sem gastar tanto tempo na maquiagem.

Como fazer maquiagem simples e impecável

Se você tem todo o tempo do mundo para se arrumar, vamos adicionar mais alguns cuidados com a pele do rosto para uma maquiagem completa e impecável.

  • Passo 1: Comece com uma pele limpa e hidratada, aplique um primer para uniformizar a textura e fazer a maquiagem durar mais.
  • Passo 2: Siga os passos da make anterior, usando um lápis labial para delinear os lábios, preenchendo-os com um batom de cor que combine com o seu tom de pele.
  • Passo 3: Preencha as sobrancelhas com um lápis ou sombra própria para sobrancelhas para destacá-las.
  • Passo 4: Finalize com um spray fixador de maquiagem para garantir que a maquiagem dure o dia todo.

Produtos de maquiagem

perfeita para ocasiões especiais ou quando você quer se sentir poderosa e confiante.

Ah, e uma última dica: não tenha medo de experimentar e se divertir com a maquiagem. Afinal, cada pessoa tem o seu estilo próprio. Então solte a imaginação e crie a sua própria make de milhões, que faça você se sentir radiante.

Pronta para se jogar nesse tutorial de como fazer maquiagem simples? Aliás, aqui vai um segredinho: esse passo a passo não funciona apenas para as pessoas mais jovens. Mas se você tem pele madura, preparamos algumas dicas extras.