Natália Luz mostra opções de look casual, cool e quentinho

Com a chegada do outono inverno, a moda se torna um mar de possibilidades com as opções de sobreposições de roupas que temos disponíveis. No entanto, muita gente acaba ficando em dúvida na hora de compor os looks, já que é preciso equilibrar estilo e funcionalidade para encarar as baixas temperaturas. 

Mas quero mostrar que é possível descomplicar essa tarefa, apostando em combinações estratégicas de peças, fáceis de criar e que certamente vão elevar o nível do seu look em segundos! Para começar, usar peças de roupa com diferentes comprimentos, como uma saia longa por baixo de um casaco mais curto ou um combo de vestido de tricô sobrepondo uma camisa de manga longa é uma técnica que ajuda a criar uma sensação de profundidade no visual.

A primeira dica para acertar nas composições de looks invernais é escolher peças-chave que sejam práticas e versáteis, como um bom trench coat, uma jaqueta jeans ou até uma mais diferentona. Então, vamos à melhor parte, que são algumas ideias de coberturas e inspirações que vão ajudar você  a se jogar nessa jornada fashion.

Trench coat

O trench coat é uma peça clássica, nunca sai de moda. A peça foi originalmente criada para uso militar, mas acabou se tornando um item fashion atemporal. Por sua versatilidade, ao contrário do que pensam, o sobretudo não é somente utilizado em looks formais.

Para montar esse look, resolvi trazer um ar mais jovial e glam para a peça-chave combinando o trench coat com calça parachute, esse modelo  largo e com elástico nos tornozelos trazendo um toque esportivo. Completando,  body de tule – para equilibrar o volume de baixo – com recortes e transparência (o que garante a sensualidade), e um scarpin prata, para um visual mais sofisticado e feminino.

Jaqueta jeans

Desde a sua criação nos anos 50, a jaqueta jeans tem sido um item essencial para todo mundo, principalmente se você é adepto do guarda-roupa cápsula. Especialmente agora, com a volta dos anos 2000, ela se torna objeto de desejo. Então, se você ainda não tem uma, está na hora de investir.

A jaqueta jeans pode ser encontrada em diferentes tamanhos e lavagens de denim. Para esse look, escolhi uma peça de caimento oversized, de tom mais escuro e toque utilitário nos bolsos e botões, sobrepondo uma camisa branca tradicional. Para a parte de baixo,  minissaia colegial – queridinha das fashionistas – de tecido e tom parecido com o da jaqueta, bota de cano longo preta e mini bag, unindo todos os elementos que são super tendência no momento.

Jaqueta alongada

Jaqueta alongada é a versão mais comprida da jaqueta comum e pode ser encontrada em diferentes materiais, como couro, jeans, moletom e até mesmo em tecidos mais sofisticados, como polivelour. Uma das vantagens é que ela cria uma linha vertical ajudando a alongar a silhueta.

Neste caso, criei um look grunge, que hoje em dia continua a ser uma influência forte na moda e na cultura pop, e é democrático e agênero. Compondo um visual despojado e cheio de atitude, incorporei uma saia longa de cetim, com um oxford  tratorado – dando um toque rebelde e criativo – e uma meia cano médio com textura – olha aí um bom  truque de styling – , além de uma touca com pelinhos verde, trazendo cor e descontração ao look. 

Agora que você tem dicas infalíveis para usar e onde encontrar as tendências de sobreposições, espero que arrasem por aí sem medo de arriscar, ok ?