Faz algumas semanas que fui conhecer a coleção de outono-inverno da Renner, baseada na ideia de “autenticidade”. A grande sacada deste macrotema é mostrar que, apesar das mil tendências que despontam dia após dia, dá pra gente ser fiel ao nosso estilo – e, para isso, nem precisamos abrir mão dos hits! É possível incorporar itens do momento a looks atemporais, os verdadeiros clássicos que não saem nunca das passarelas e araras das lojas.
Por isso, amei saber que um dos pilares da coleção da Renner é “clássicos, mas nem tanto”, que reúne peças desse tipo curinga com alguma atualização que é a cara da estação. E amei mais ainda quando a Renner me convidou para montar looks que combinem comigo partindo da camisa branca, peça que eu não abro mão em meu armário. Vamos a eles!
Preto e branco
Se ainda te restam dúvidas de como tornar o preto & branco mais interessante, tenho algumas dicas. A primeira delas é criar um jogo de proporções: neste caso, usei a camisa branca fechada por cima da calça mais reta. A segunda é escolher acabamentos diferentes: aqui, fazem esse balanço a camisa de algodão e a calça de couro. A terceira é apostar em modelagem e acessórios que enriquecem o look.
Na composição acima, isso pode ser notado na escolha da sapatilha que, apesar do bico redondo, tem diversos elementos rocker: as fivelas, os elásticos e as tiras que se estendem pelos tornozelos. E para um contraponto mais feminino, apostei no batom vermelho, minha marca registrada favorita!
Risca de giz versão cool
À primeira vista, a calça risca de giz pode soar aquela coisa meio escritório… Mas vou provar seu valor para um bom look despojado. O primeiro passo aqui foi adicionar a camisa por cima da calça, com os botões fechados até a metade e depois abertos, o que garante movimento e um styling inesperado.
Complementei com a jaqueta de couro, outro clássico, mas que aqui vem com acabamento vinílico, hit absoluto de agora! Esse material dá um toque atual que rompe com as expectativas para um look com uma calça de alfaiataria. Por fim, escolhi para os pés esse sapato boneca, um elemento feminino em meio ao nosso look com alma masculina, que brinca com a transparência e tem tiras no peito do pé. Para arrematar o conceito, apliquei nos cabelos um efeito glossy e preso, bem minimalista!
Alfaiataria sim, sem graça jamais!
Seguindo na linha das padronagens clássicas da alfaiataria, aqui escolhi esse xadrez bem neutro, com fundo sóbrio. Para atualizá-lo, coloquei a camisa de maneira bem despojada, meio para dentro da calça, meio para fora. Essa forma de vestir é ótima para revelar o look sem deixar de lado o volume que a peça cria.
Nos acessórios, optei pela bota preta de bico fino, item que segue na proposta da sofisticação, e na bolsa que é sucesso no TikTok: repleta de bolsos, ela tem uma pegada utilitária que a torna mais atual. A ideia de usá-la embaixo do braço, de maneira bem casual, também dá continuidade a essa ideia de atualizar a produção.
Gostou? E você? Me conta qual é a sua aplicação favorita do conceito “clássicos, mas nem tanto“?