Balanço fashion: trends que realmente pegaram este ano

Parece a coisa mais simples do mundo, mas é bem fascinante pensar no caminho de uma tendência, no contexto que leva essa ou aquela peça virar o último grito da moda, nos estilos que emergem em momentos específicos. Às vezes, há realmente uma história, uma resposta a uma necessidade – por exemplo, as roupas das mulheres se tornarem mais práticas e as calças passarem a fazer parte do nosso guarda-roupa no pós-guerra. Outras, trata-se apenas da lógica capitalista funcionando, uma marca faz uma aposta baseada em pesquisas, alguém influente diz que isso é legal e começa a usar, o efeito manada vem e, bem, vocês entenderam.

Em tempos de TikTok, fica muito mais fácil acompanhar o nascimento e a proliferação de trends que, de repente, começam a aparecer aos montes na nossa For You. Aí piscamos e está tudo nas lojas e o desejo de ter é algo, assim, imediato. Pois pensando nas tantas tendências fashion previstas para este 2023 e em tudo que queremos continuar vestindo, fiz um balanço do que realmente pegou neste primeiro semestre. E proponho formas bem cool e fáceis de usar. Bora lá?

Só dá ela, linda, estilosa, confortável, trazendo o esportivo pro dia a dia de um jeito bem descolado: a calça parachute – ou paraquedista, em bom português. O modelo, com elástico na cintura e nas barras, de tecido molinho, parece que não, mas vai com tudo. Aqui, a proposta é uma produção mais arrumadinha, com sapato neon de salto – outra tendência que pegou e que vale o investimento. Ele é aquele item que faz a diferença em qualquer look básico. Falando em básico, a trend da regata que evidencia os ombros (cujo nome certo é “com gola halter” e eu chamo de supernanador) me pegou de jeito. Não quero mais tirar, socorro, combina com tudo e valoriza o corpo.

Jeans é jeans, lógico, mas ano entra, ano sai, uma tendência se sobressai (rimou!). A que pegou mesmo agora é a do jeans metalizado e a Renner tem modelos bem legais. Curti muito essa opção resinada, que combinei com as mesmas peças do look anterior + óculos de lentes amarelas. Taí outra febre – que, verdade seja dita, dá mesmo uma carinha moderna no ato.

O motorcyclecore é uma verdade, pegou, e aparece tanto em peças vintage, com listras e logotipos grandes, quanto em peças atuais – é o caso da jaqueta apenas perfeita destacada aqui. Para provar que nem só de básico se faz uma boa produção, optei por combiná-la botas cowboy – a trend que 10 em 10 influencers E atrizes estão usando. Mas não qualquer bota cowboy, não. Vai dizer que esse modelo vermelho não merece todas as chances? 

E então, qual dessas trends é a sua preferida? Não consigo escolher. Help!