Direto dos anos 2000: como usar cintos de corrente?

Os anos 2000 foram marcados por uma série de tendências memoráveis e uma delas está de volta: os cintos de corrente! Essa peça ousada, que foi hit até nos clipes das divas pop, está conquistando novamente os corações dos fashionistas. Atualizado para os dias atuais, ele combina tanto com looks casuais como com os mais sofisticados – e podemos provar!

Uma das principais razões para o ressurgimento dos cintos de corrente é a sua versatilidade: eles podem ser usados tanto na cintura, para marcar a silhueta em vestidos e macacões, como na altura dos quadris, em calças jeans e saias, dando um up em qualquer produção.

A volta de peças com cintura baixa, outro reflexo do retorno da moda dos anos 2000 com a chamada tendência Y2K, também ajudou a popularizar esse acessório – seja com uma única corrente delicada ou com múltiplas camadas, ele adiciona um toque de glamour instantâneo ao look.

Afinal, como usar cintos de corrente?

Com a diversidade de estilos e materiais disponíveis, a peça se popularizou: correntes finas e elegantes, elos mais grossos e robustos, além de detalhes adicionais, como pingentes ou pedrarias, dão ainda mais personalidade ao acessório. Os cintos de corrente podem ser usados com vestidos e saias para um look mais casual. Já para um visual contemporâneo, experimente usar o cinto com uma calça de alfaiataria ou por cima de um blazer, marcando a silhueta.

A peça também cai super bem em looks praianos, sendo perfeitos para trazer aquele glow ao biquíni ou maiô e fazendo as vezes de body chain, aquela corrente usada para adornar o corpo em modelos que cruzam o colo ou as costas.

Exemplo clássico de como a moda pode se reinventar ao longo dos anos, os cintos de corrente podem trazer um tom nostálgico dos anos 2000 ou dar um tom contemporâneo e cheio de estilo ao visual. Peça hit no verão europeu, esse acessório também faz sucesso em looks para festivais de música. Confira!