Conjunto de lingerie virou um item de moda – mais do que aliada das mulheres no dia a dia -, pois ajuda a criar um visual atraente sem perder o conforto. Mas, no meio de tantas opções de roupas íntimas femininas, como escolher o modelo de lingerie ideal para o seu estilo?
Preparamos um guia com diferentes modelos de sutiãs – dos elaborados às peças mais básicas. Além de dicas de como usá-los. Você não vai perder, né?
Os modelos de lingerie
Pode até parecer meio óbvio, mas com tantas novidades e tecnologia empregada no universo underwear, é sempre bom lembrar quais são os tipos e modelos de lingerie para você definir o que não pode faltar na sua gaveta. Então anota aí.
Calcinhas
- Calcinha biquíni: com cintura baixa, laterais razoavelmente maiores e parte de trás média.
- Caleçon: cós baixo e as partes laterais largas. Indicada para quem tem quadril largo.
- Boyshort: possui as laterais um pouco mais largas que a caleçon, boa cobertura na parte de trás e fica super confortável em mulheres curvilíneas.
- Fio dental: por ter a parte traseira bem cavada, é ideal para usar com roupas mais justas.
- Hot pants: acima do umbigo, excelente opção para modelar um corpo mais voluptuoso, pois proporciona uma leve compressão no baixo ventre.
- String: parecida com a fio dental, possui a parte lateral fina, podendo ser regulável ou não. Como esse modelo é menor, fica mais confortável em quadris estreitos.
- Tanga: laterais levemente estreitas com cobertura média