Mostramos 4 dicas de como usar preto no verão sem sufoco

como usar preto no verão

Ai, ai, as altas temperaturas da nova estação estão chegando! Sabemos que há aqueles que não abrem mão do pretinho básico nem mesmo nos dias mais ensolarados. Bem, é verdade que a cor pode parecer uma escolha ousada nos dias quentes, mas acredite: com as dicas certas de como usar preto no verão, você vai arrasar e ainda manter o corpo fresquinho! 

Enquanto muitos correm para abraçar os tons pastel e cores vibrantes quando os termômetros sobem, você não está sozinha em sua paixão pela cor preta. Afinal, ela não só confere um toque misterioso e chic ao seu visual, como também pode ser surpreendentemente estiloso nas estações mais quentes.

E olha só que novidade incrível: seja nas ruas ou nas passarelas, o preto continua em seu reinado na moda, sendo uma das principais cores que dão vida à nova coleção Primavera/Verão 23/24 da Renner. Então vale a pena descobrir como criar um look preto incrível na estação sem se derreter no meio do caminho.

Pronto(a) para saber como usar preto para arrasar com essa cor, que é tendência, e conquistar o verão com muito estilo? Vem com a gente, que as dicas estão quentinhas!

Como usar preto no verão: 4 dicas para vestir looks com roupa preta no calor

É verdade que a roupa preta esquenta o corpo? Isso depende de alguns fatores, como a composição dos tecidos, exposição ao sol, entre outros. Mas com essas 4 dicas simples de como usar preto no verão, você pode apostar na cor sem passar sufoco! De quebra, apresentamos a você a seleção de looks com roupa preta da nova coleção Primavera Verão 23/24 Renner. Vamos lá?

1. Aposte em tecidos leves e fluidos

Especialmente em um país tropical como o nosso, é quase impossível desviar do suor durante o calor na estação. Se você não quer abrir mão de opções mais compridas, como um vestido preto, uma ótima alternativa é apostar em roupas pretas menos justas, para deixar a pele respirar melhor. 

Por isso, se quer descobrir como usar preto no verão, uma das melhores opções é optar por peças leves e fluidas. Ah, e na hora de escolher acessórios da moda e sapatos para usar com roupa preta no calor, você pode trazer uma cor diferente, para dar contraste, ou apostar no look todo preto e arrasar! 

como usar preto no verão

2. Invista no básico que funciona

Quando o assunto é uma peça curinga para o calor, a regata e a bermuda se destacam, já que são fresquinhas e estão em alta nesta Primavera Verão 23/24! Além disso, elas podem funcionar bem em looks que vão do casual ao elegante. Opte por peças com fibras leves, como o algodão, que permitem a respiração da pele e retêm umidade, refrescando o corpo nos dias quentes.

Com um par de sandálias, essa composição urbana descolada te acompanhado dia à noite – e, claro, óculos de sol estão entre as melhores opções de acessórios Primavera Verão 23/24 para elevar o visual. 

como usar preto no verão

3. Escolha peças que deixem pele à mostra

Quem é fã de roupas mais longas vai adorar saber que um truque simples de como usar preto no verão faz toda a diferença: apostar nos decotes e modelagens adequados. Combinar o seu look com uma peça tomara que caia alfaiatada, por exemplo, pode ser uma ótima escolha, já que dá um toque sofisticado sem esquentar muito o corpo.

Já que tocamos no assunto, para quem curte um visual de alfaiataria, por outro lado, uma ótima dica de estilo para os dias quentes é substituir o blazer por um colete. Além de ser uma combinação descolada, fica super confortável no verão!

como usar preto no verão

4. Combine o visual com peças esportivas

Não precisa guardar seus tops apenas para academia e praia, para o dia a dia aposte em peças esportivas ou mais informais confortáveis, como o top de biquíni. Acredite: essa combinação ousada funciona até mesmo se a sua proposta é criar looks para festa à noite. 

Ah, e já que as altas temperaturas estão se aproximando, uma boa pedida é combinar a peça esportiva com outras mais sociais, como uma calça cargo de cetim, para um resultado com uma pegada athleisure

Agora que você já sabe como usar preto no verão, aproveite para ampliar ainda mais o seu repertório conferindo as principais tendências da nova coleção Primavera Verão 23/24!